• banner cansada
  • banner cansada
  • banner VD 404x132

In memoriam Rui Neves Espada (1989-2015)



É com pesar que a APAV honra a memória de Rui Neves Espada (1989–2015), que foi estagiário de Serviço Social no Gabinete de Apoio à Vítima de Lisboa em 2011, sendo depois voluntário no mesmo GAV. Recordam-se na APAV as suas qualidades humanas e as competências profissionais, nas quais se destacaram a capacidade de trabalho em equipa e a disponibilidade, o que muito agradecemos. As nossas condolências à sua família e amigos.

Há pessoas a gritar por ajuda no Anexo H.

Ao preencher a declaração de IRS, pode ajudar a APAV.
 
Basta ir ao quadro 9 do Anexo H e, no campo 901, doar 0,5% do imposto liquidado à APAV: 502.547.952.
 
Não paga mais por isso e ajuda-nos a colocar uma cruz sobre este assunto.

Gulbenkian acolheu Conferência "Vítimas de Crime na Europa: o futuro é agora!" | Conferência 25 Anos APAV e 25ª Conferência Anual Victim Support Europe

    

Nos dias 13 e 14 de Maio realizou-se a Conferência "Vítimas de Crime na Europa: o futuro é agora!", evento comemorativo do 25º Aniversário da APAV e 25ª Conferência Anual do Victim Support Europe.

A conferência teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, contando com cerca de 300 participantes, oriundos de quatro continentes.

A conferência promoveu o debate sobre o desenvolvimento dos direitos das vítimas ao longo dos últimos 25 anos e os desafios e melhores práticas na implementação dos direitos das vítimas de crime na União Europeia (e não só).

O evento contou com a participação de diversos convidados nacionais e internacionais e teve a presença das Ministras da Justiça e da Administração Interna e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e Igualdade, entre outros convidados ilustres.

O evento fechou com um momento-surpresa, uma coreografia original de Rita Spider para a canção "Cansada". Agradecemos a participação de todos, que contribuíram para o debate e para o sucesso do evento.

Informações:
apav.pt/25

APAV lança "catálogo" para sensibilização sobre Violência Doméstica

A APAV lançou uma nova campanha de sensibilização contra a violência doméstica. A campanha de alerta, desenvolvida pela agência FCB Lisboa, vai chegar por correio a alguns lares portugueses em forma de catálogo.

O catálogo chama-se “Home” e parece, à primeira vista, um álbum de móveis para venda. Mas na verdade este é um catálogo para folhear de olhos bem abertos, para acordar consciências.

O catálogo inclui histórias verdadeiras, traduzidas em estatísticas da violência praticada em ambiente doméstico no nosso país em 2014. A violência doméstica é um problema transversal: afecta sobretudo mulheres, mas também homens, crianças, pessoas idosas.

O foco da campanha nos espaços comuns do interior de uma casa de família e em objectos do quotidiano chama a atenção para a proximidade do problema.

“Os números neste catálogo precisam de diminuir até 2016”. Eis uma meta clara, em tom de imperativo, como resposta aos dados alarmantes de 2014. No ano passado 48 pessoas morreram no âmbito da violência doméstica no nosso país, entre as quais 43 mulheres.

O catálogo está disponível online - em apav.pt/catalogohome2015 - e pode e deve ser partilhado, para lembrar que a violência doméstica pode estar muito próxima.

A APAV, através da sua rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima e da Linha de Apoio à Vítima (116 006), apoia todas as pessoas que sejam vítimas de crime, prestando apoio jurídico, psicológico, emocional e social.
 

Congresso: As várias Faces do Crime Violento - Impacto, Prevenção e Intervenção | 4/5 Junho



A Associação Académica de Polícia Criminal, com o apoio da Escola de Polícia Judiciária, organiza o Congresso "As Várias Faces do Crime Violento: Impacto, Prevenção e Intervenção”, que terá lugar nos próximos dias 4 e 5 de Junho nas instalações do Edifício Sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.

A APAV vai marcar presença numa mesa dedicada especificamente ao homicídio, para apresentar o trabalho da RAFAVH - Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio, que conta com a Parceria Estratégica da Polícia Judiciária.

O Congresso conta com a participação de algumas individualidades intervenientes nesta temática e pretende contribuir para um espaço de reflexão alargado e para o sucesso no combate a este tipo de criminalidade.

 
Informações e inscrições: 21 984 42 05 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Preço da inscrição: 30€ para profissionais; 20€ para estudantes.
 
Programa (PDF)
Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon