• banner VD 404x132

Apresentação do livro "(re)Contos de Violência Doméstica" | Ler Devagar | 25 Outubro

No próximo sábado, dia 25 de Outubro, pelas 18h30, a livraria Ler Devagar - LX Factory (Lisboa) acolhe a apresentação do livro "(re)Contos de Violência Doméstica". Da autoria de Filomena Iria, o livro aborda a temática de Violência Doméstica, vivida a partir da primeira pessoa. Este momento vai assinalar o lançamento de uma nova edição do livro: esta nova edição inclui um prefácio de Daniel Cotrim (APAV) e 10% do valor das vendas do livro reverte para a APAV.

Apresentação do livro: A autora trata por tu um tema que muitos falam de cor. A violência doméstica em conversa, em conversas, em olhos nos olhos, sem dramas nem tabus. É um livro de contos simples e contado de forma crua e linguagem fria. São histórias de ficção, desde que se queira fechar os olhos à Realidade. Violência, amor, dependência. Fantasmas da violência doméstica, em histórias contadas de forma simples e aterrorizadora pela sua dureza, contadas na terceira mas sentidas na primeira pessoa. Nas primeira páginas pode ler-se: Advertência! As páginas que se seguem foram escritas com sangue, lágrimas e Medo!

Evento [Facebook]

Para ajudar partilhe: Não Ao Tráfico!

A APAV apresentou, no dia 7 de Outubro, uma nova campanha de sensibilização sobre a temática do tráfico de seres humanos: Para ajudar PARTILHE: www.naoaotrafico.pt.

Segundo o Relatório Anual do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, em 2013 foram sinalizadas 299 pessoas como presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos (das quais 49 menores), sendo 45 pessoas posteriormente confirmadas como vítimas deste crime.

Promover a sensibilização sobre o tráfico humano, com ênfase na exploração laboral, de forma a tornar possível o reconhecimento de situações relacionadas com este crime e evitar situações de risco, é o objectivo principal deste projecto.

Esta campanha é desenvolvida no âmbito do Projecto Briseida, promovido pela APAV e co-financiado pela Comissão Europeia. A campanha conta com a parceria mecenática da agência criativa Legendary People + Ideas e com o apoio de diversos meios e instituições.

Para ajudar PARTILHE
www.naoaotrafico.pt

Apresentação da peça de teatro “No fim da Linha…” | 21 Outubro

A APAV promove uma sessão de apresentação da peça de teatro "No Fim da Linha…", no próximo dia 21 de Outubro, terça-feira. A sessão terá lugar na Sede da APAV (Rua José Estêvão 135-A, Lisboa), pelas 17h00.

Da autoria de Eva Lourence e com encenação de Nuno Loureiro, a peça "No Fim da Linha…" foca a temática do tráfico sexual. Nesta peça os actores - Alcinda Melo Carvalho, Helena Laureano e Hugo Sequeira - protagonizam histórias de vidas destruídas, com o objectivo de sensibilizar para esta problemática.

Na Sede da APAV, no dia 21 de Outubro, estarão reunidos os intervenientes numa conversa sobre a temática que motivou o projeto. O tráfico de seres humanos, mote da mais recente campanha da APAV, é o tema base em torno do qual se desenrola a peça

Evento [Facebook]

20 Outubro | Dia Mundial de Combate ao Bullying

Assinalou-se no dia 20 de Outubro o Dia Mundial de Combate ao Bullying. O bullying é uma realidade preocupante, para a qual importa sensibilizar. A APAV alia-se ao combate deste tipo de violência, alertando para o seu impacto nas vítimas, seus familiares e amigos.

A maioria das crianças e jovens estabelece relacionamentos positivos com os seus colegas e amigos. Contudo, podem existir situações em que a violência tem lugar, provocando mal-estar, desconforto, medo, vergonha e insegurança na vítima.

Empurrar, dar bofetadas, insultar, humilhar, gritar, gozar e ameaçar são alguns dos comportamentos mais frequentes de quem pratica esta forma de violência, que acontece entre colegas de turma, de escola ou entre pessoas que tenham alguma característica em comum. Mais difíceis de detetar são os comportamentos violentos que não implicam contacto direto entre agressor/a e vítima, como deixar de fora ou excluir das atividades em grupo; difundir (oralmente ou através do recurso às novas tecnologias) rumores ou boatos depreciativos, com conotação racial/étnica, sexual ou de outra ordem.

A agressão psicológica é transversal a todas estas formas de violência, sendo que, formas de violência mais subtis tendem a evoluir para formas de violência mais graves.

Através da sua rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima, a APAV presta apoio gratuito e confidencial a vítimas deste tipo de violência, seus familiares e amigos. É também fundamental a acção que a APAV tem vindo a desenvolver na sensibilização e prevenção junto dos alunos nas escolas.

O jovem músico D8 associou-se à APAV, sensibilizando para a temática através da música, com o tema “Vais Conseguir (Bullying)”.

www.apavparajovens.pt

CIG lançou campanha "Apanhados no Tráfico Humano"

 

A CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género acaba de lançar uma campanha de sensibilização sobre o Tráfico de Seres Humanos. Esta campanha foi apresentada no âmbito do Dia Europeu de Combate ao Trafico de Seres Humanos, 18 de Outubro, e pretende sensibilizar para a problemática. "Apanhados no Tráfico Humano" é o mote da nova campanha, que foi apresentada na passada sexta-feira, 17 de Outubro, numa sessão que teve lugar no Aauditório Ícaro, na zona das partidas internacionais do Aeroporto de Lisboa.

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon