• banner VD 404x132

Para ajudar partilhe: Não Ao Tráfico!

A APAV apresentou, no dia 7 de Outubro, uma nova campanha de sensibilização sobre a temática do tráfico de seres humanos: Para ajudar PARTILHE: www.naoaotrafico.pt.

Segundo o Relatório Anual do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, em 2013 foram sinalizadas 299 pessoas como presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos (das quais 49 menores), sendo 45 pessoas posteriormente confirmadas como vítimas deste crime.

Promover a sensibilização sobre o tráfico humano, com ênfase na exploração laboral, de forma a tornar possível o reconhecimento de situações relacionadas com este crime e evitar situações de risco, é o objectivo principal deste projecto.

Esta campanha é desenvolvida no âmbito do Projecto Briseida, promovido pela APAV e co-financiado pela Comissão Europeia. A campanha conta com a parceria mecenática da agência criativa Legendary People + Ideas e com o apoio de diversos meios e instituições.

Para ajudar PARTILHE
www.naoaotrafico.pt

Apresentação do livro "(re)Contos de Violência Doméstica" | Ler Devagar | 25 Outubro

No próximo sábado, dia 25 de Outubro, pelas 18h30, a livraria Ler Devagar - LX Factory (Lisboa) acolhe a apresentação do livro "(re)Contos de Violência Doméstica". Da autoria de Filomena Iria, o livro aborda a temática de Violência Doméstica, vivida a partir da primeira pessoa. Este momento vai assinalar o lançamento de uma nova edição do livro: esta nova edição inclui um prefácio de Daniel Cotrim (APAV) e 10% do valor das vendas do livro reverte para a APAV.

Apresentação do livro: A autora trata por tu um tema que muitos falam de cor. A violência doméstica em conversa, em conversas, em olhos nos olhos, sem dramas nem tabus. É um livro de contos simples e contado de forma crua e linguagem fria. São histórias de ficção, desde que se queira fechar os olhos à Realidade. Violência, amor, dependência. Fantasmas da violência doméstica, em histórias contadas de forma simples e aterrorizadora pela sua dureza, contadas na terceira mas sentidas na primeira pessoa. Nas primeira páginas pode ler-se: Advertência! As páginas que se seguem foram escritas com sangue, lágrimas e Medo!

Evento [Facebook]

Entrega de Sistema de Gestão da Formação Quidgest | 12 Novembro

No dia 12 de Novembro realiza-se a sessão da Entrega Oficial do Sistema de Gestão da Formação, desenvolvido pela Quidgest para a APAV. Esta iniciativa terá lugar nas instalações de Sede da APAV (Rua José Estêvão 135-A, Lisboa), pelas 11h00.

O software doado pela tecnológica irá possibilitar a gestão todos os processos formativos da organização, nomeadamente no que diz respeito aos processos dos formadores, formandos e respetivos cursos. A APAV representa a sétima entidade a beneficiar da iniciativa anual Portas Abertas promovida pela Quidgest.

Programa

11:00 | Sessão de Abertura
João Lázaro, Presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Cristina Marinhas, Presidente do Conselho de Administração da Quidgest

11:15 | Portas Abertas '14 | Apresentação do Sistema
Luís Santana, Coordenador da área de Projectos Especiais e Responsável pelo Desenvolvimento Técnico do Sistema
Daniel Diogo, Vencedor do Concurso Portas Abertas' 14

Para participar na sessão inscreva-se através do e-mail:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Teatro: "No Fim da Linha…" | 23-26 Outubro

O Teatro Turim, em Lisboa, vai apresentar a peça de teatro "No Fim da Linha…", nos dias 23, 24, 25 e 26 de Outubro.

Da autoria de Eva Lourence e com encenação de Nuno Loureiro, a peça "No Fim da Linha…" foca a temática do tráfico sexual.

Nesta peça os actores - Alcinda Melo Carvalho, Helena Laureano e Hugo Sequeira - protagonizam histórias de vidas destruídas, com o objectivo de sensibilizar para esta problemática.

Informações:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 217 606 666 / 968 687 400

CIG lançou campanha "Apanhados no Tráfico Humano"

 

A CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género acaba de lançar uma campanha de sensibilização sobre o Tráfico de Seres Humanos. Esta campanha foi apresentada no âmbito do Dia Europeu de Combate ao Trafico de Seres Humanos, 18 de Outubro, e pretende sensibilizar para a problemática. "Apanhados no Tráfico Humano" é o mote da nova campanha, que foi apresentada na passada sexta-feira, 17 de Outubro, numa sessão que teve lugar no Aauditório Ícaro, na zona das partidas internacionais do Aeroporto de Lisboa.

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon