• banner VD 404x132

APAV_notícias #43 | Outubro 2014

Aqui está a 43ª edição do boletim APAV_notícias. Esta newsletter condensa informação sobre as mais recentes actividades da APAV: a nova campanha Não ao Tráfico de Seres Humanos, desenvolvida no âmbito do Projecto Briseida; a Conferência "Medidas de Proteção nos Estados-Membros da UE", que se vai realizar a 28 de Novembro; o Dia Mundial de Combate ao Bullying, assinalado no dia 20 de Outubro; e a terceira edição das Jornadas contra a Violência, promovidas pela APAV Açores.

A newsletter pode ser consultada neste link:
APAV_notícias #43

Simpósio Internacional sobre Direitos das Vítimas na Turquia

Durante os dias 30 e 31 de Outubro realiza-se em Ankara, na Turquia, o Simpósio Internacional sobre Direitos das Vítimas. Este evento é organizado pelo Ministério da Justiça da Turquia, conjuntamente com a Assembleia Nacional da Turquia e com a Embaixada do Reino Unido em Ankara.

O simpósio tem como objetivo a reflexão e a troca de conhecimentos sobre a implementação do novo quadro legal sobre os direitos das vítimas e a sua operacionalização na Turquia, reunindo especialistas internacionais, académicos e profissionais turcos.

A APAV marca presença no evento, representando o Victim Support Europe, na sua qualidade de vice-presidente, e foi responsável por uma comunicação relativa aos Direitos das Vítimas na comunidade internacional e na União Europeia: a Directiva das Vítimas.

Para ajudar partilhe: Não Ao Tráfico!

A APAV apresentou uma nova campanha de sensibilização sobre a temática do tráfico de seres humanos: Para ajudar PARTILHE: www.naoaotrafico.pt.

Segundo o Relatório Anual do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, em 2013 foram sinalizadas 299 pessoas como presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos (das quais 49 menores), sendo 45 pessoas posteriormente confirmadas como vítimas deste crime.

Promover a sensibilização sobre o tráfico humano, com ênfase na exploração laboral, de forma a tornar possível o reconhecimento de situações relacionadas com este crime e evitar situações de risco, é o objectivo principal deste projecto.

Esta campanha é desenvolvida no âmbito do Projecto Briseida, promovido pela APAV e co-financiado pela Comissão Europeia. A campanha conta com a parceria mecenática da agência criativa Legendary People + Ideas e com o apoio de diversos meios e instituições.

Para ajudar PARTILHE
www.naoaotrafico.pt

Entrega de Sistema de Gestão da Formação Quidgest | 12 Novembro

No dia 12 de Novembro realiza-se a sessão da Entrega Oficial do Sistema de Gestão da Formação, desenvolvido pela Quidgest para a APAV. Esta iniciativa terá lugar nas instalações de Sede da APAV (Rua José Estêvão 135-A, Lisboa), pelas 11h00.

O software doado pela tecnológica irá possibilitar a gestão todos os processos formativos da organização, nomeadamente no que diz respeito aos processos dos formadores, formandos e respetivos cursos. A APAV representa a sétima entidade a beneficiar da iniciativa anual Portas Abertas promovida pela Quidgest.

Programa

11:00 | Sessão de Abertura
João Lázaro, Presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Cristina Marinhas, Presidente do Conselho de Administração da Quidgest

11:15 | Portas Abertas '14 | Apresentação do Sistema
Luís Santana, Coordenador da área de Projectos Especiais e Responsável pelo Desenvolvimento Técnico do Sistema
Daniel Diogo, Vencedor do Concurso Portas Abertas' 14

Para participar na sessão inscreva-se através do e-mail:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Evocação das Mulheres assassinadas em Portugal pela Violência de Género | 1 Novembro

Numa iniciativa conjunta da AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência, da APMJ - Associação Portuguesa de Mulheres Juristas e da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, realiza-se no dia 1 de Novembro, uma evocação das 32 mulheres assassinadas em Portugal pela violência de género. A iniciativa terá lugar no Jardim Augusto Monjardino em Lisboa (junto à Maternidade Alfredo da Costa), com início pelas 15h00.

Leve uma peça de roupa branca e uma flor. O ponto de encontro será no jardim, junto à placa evocativa da memória das mulheres assassinadas em contexto de conjugalidade e de relações familiares.

Evento | Facebook

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon