• banner VD 404x132
  • banner unisexo 404x132.gif
  • banner apav moda ing
  • banner 404x132 qualidade
  • banner 404x132

Há pessoas a gritar por ajuda no Anexo H.

É muito fácil ajudar as vítimas de violência na entrega da sua declaração de impostos. Basta ir ao quadro 9 do Anexo H e, no campo 901, doar 0,5% do imposto liquidado à APAV. Não paga mais por isso e ajuda-nos a colocar uma cruz sobre este assunto.

Seminário-Debate: As Vítimas de Crime na Agenda Europeia | 6 Maio

Com a adoção da Diretiva das Vítimas de Crime - que estabelece normas mínimas relativas aos direitos, ao apoio e à proteção das vítimas da criminalidade e que deverá ser transposta para os ordenamentos jurídicos dos Estados-Membros até Novembro de 2015  - e face à necessidade de transposição até ao final do presente ano da Decisão Europeia de Proteção, os direitos das vítimas de crime estão a assumir um papel cada vez mais central na agenda europeia que se refletirá na próxima legislatura do Parlamento Europeu.

Neste âmbito, e a propósito das Eleições Europeias de 25 de Maio, a APAV promove o Seminário-Debate "As Vítimas de Crime na Agenda Europeia" no próximo dia 6 de Maio, nas instalações de Sede - Rua José Estêvão, 135 A, Lisboa.

O evento vai contar com a participação de representantes dos partidos com assento no Parlamento Europeu: Maria Amélia Antunes (PS); Pedro Esteves (PSD/CDS-PP); Alda Sousa (BE); e Jorge Machado (PCP). Após as intervenções dos representantes partidários haverá lugar para o debate.

Na ocasião será apresentado o Manifesto Victim Support Europe 2014–2019. Este importante documento foi elaborado pelo Victim Support Europe - rede europeia que reúne 34 organizações de apoio á vítima de 25 países europeus, de que a APAV é membro fundador e detém atualmente a vice presidência. 

A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala, mediante inscrição prévia através do formulário online:

Inscrição [formulário]

Programa [PDF]

Informações: 21 358 79 28 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

APAV promoveu Seminário-debate sobre o tema “Levar o Stalking a sério”

A APAV promoveu no dia 22 de Abril um Seminário-debate sobre o tema “Levar o Stalking a sério”. O evento teve lugar nas instalações da CCDRLVT - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, em Lisboa.

O Stalking, também definido como assédio persistente, é uma forma de violência que implica comportamentos de assédio e insistência sem o consentimento da vítima.

O seminário-debate contou com a participação de Ann Moulds (Action Scotland Against Stalking), Célia Ferreira (Universidade do Minho) e o testemunho de uma vítima de Stalking. O debate, muito participado, contou com a moderação da jornalista Maria João Ruela.

Programa [PDF]

Conferência Victim Support Europe: "Promover o Apoio à Vítima na Europa" | Varsóvia | 14-17 Maio

 

O Victim Support Europe vai promover a sua Conferência Anual em Varsóvia, Polónia, entre os dias 14 e 17 de Maio. A conferência, com o tema "Promover o Apoio à Vítima na Europa", será uma importante oportunidade para reunir representantes dos Estados-membros, investigadores e técnicos de apoio à vítima, promovendo a troca de conhecimento e a partilha de boas práticas relativamente à implementação da Directiva da União Europeia sobre os direitos das vítimas.

Está já confirmada a presença dos oradores: Marek Biernacki (Ministro da Justiça da Polónia), Charalampos Athanasiou (Ministro da Justiça da Grécia), Lotte Knudsen (Direcção-Geral da Justiça, Comissão Europeia), Oldřich Martinů (EUROPOL) e Hans G. Nilsson (Direitos Fundamentais e Justiça Criminal, Conselho da União Europeia).

Para mais informações:
victimsupporteurope.eu

Seminário: "Access to Justice for Crime Victims in the EU" | Trier | 10/11 Abril

A ERA - Academia Europeia de Direito realizou na sua sede, Trier, Alemanha, um seminário para juristas sobre o acesso das vítimas de crime à justiça. O evento reuniu durante dois dias (10 e 11 de Abril) cerca de setenta profissionais que lidam, mais direta ou indiretamente, com vítimas de crime.

A APAV foi oradora convidada para o painel referente ao papel das organizações de apoio à vítima no âmbito do processo penal, tendo estado representada pelo seu Presidente, João Lázaro. A participação portuguesa contou também com Henrique Martins Gomes (advogado, como orador) e duas juízas e um procurador (como participantes).

Mais informação: www.era.int

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon