• banner cansada
  • banner cansada
  • banner VD 404x132

Há pessoas a gritar por ajuda no Anexo H.

Ao preencher a declaração de IRS, pode ajudar a APAV.
 
Basta ir ao quadro 9 do Anexo H e, no campo 901, doar 0,5% do imposto liquidado à APAV: 502.547.952.
 
Não paga mais por isso e ajuda-nos a colocar uma cruz sobre este assunto.

12ª Corrida de Solidaridade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias



Realizou-se no passado domingo, dia 29 de Março, a 12ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, entre Alcântara e Belém (Lisboa).

Esta iniciativa solidária foi mais uma vez promovida em parceria pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela APAV, associando-se este ano às celebrações do 25º aniversário da APAV.

A Corrida da Solidariedade ISCPSI/APAV contou com um percurso de 10km, enquanto a Marcha das Famílias decorreu ao longo de 3,5km, sem cariz competitivo.

Esta edição contou com a maior participação de sempre, com 2.500 atletas e caminhantes. Além do sucesso da vertente desportiva e de angariação de fundos, resultou também num grande momento de confraternização.

Classificações

APAV lança versão em inglês do microsite sobre Violência Sexual



A APAV, no âmbito das atividades promovidas pelo Projeto Unisexo 2, sedeado em Coimbra, lança versão em inglês do microsite sobre Violência Sexual.

Em virtude do elevado número de estudantes estrangeiros que frequentam atualmente a Universidade de Coimbra, cerca de 4.000 provenientes de 100 nacionalidades diferentes, entendeu-se como relevante disponibilizar este microsite, lançado pela APAV no final de 2014, também em inglês. Esta versão tem como objetivo facilitar o acesso por toda a comunidade académica a informação prática sobre violência sexual e estratégias de prevenção.

O Projecto Unisexo 2 é financiado pelo QREN/POPH, Eixo 7 – Igualdade de género, medida 7.3. – apoio técnico e financeiro às ONG, medida gerida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

O microsite encontra-se disponível em:
www.apav.pt/violenciasexual

“Cansada”: uma canção pelas vítimas

Oito cantoras portuguesas juntaram-se para dar voz à APAV, numa canção-hino pelas vítimas de violência doméstica. A canção original "Cansada" tem letra e música de Rodrigo Guedes de Carvalho, com arranjos e produção musical de Filipe Melo, e reúne oito grandes vozes de Portugal: Aldina Duarte, Ana Bacalhau, Cuca Roseta, Gisela João, Manuela Azevedo, Marta Hugon, Rita Redshoes e Selma Uamusse.

Esta canção não só funciona como um hino para a APAV, como cumpre a função importantíssima de despertar consciências para o problema da violência doméstica, transmitindo a mensagem que é importante dizer não: “Não aceito, digo não. Nem que o meu grito seja só uma canção.”

A música é interpretada pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo. Conta ainda com Filipe Melo no piano, Nelson Cascais no contrabaixo, Alexandre Frazão na bateria e Ana Castanhito na harpa. Som e imagem gravados nos Estúdios Atlântico Blue. O videoclip tem assinatura do realizador Tiago Guedes.

Esta canção surge num ano especial para a APAV, uma vez que neste 2015 celebramos os nossos 25 Anos de atividade. Têm sido 25 anos a apoiar todos aqueles que são vítimas de crimes, vítimas de todos os crimes. Têm sido 25 anos a dar voz ao silêncio. Também com esta canção queremos dar voz ao silêncio.

Agradecemos a todas e a todos que colaboraram na realização deste projecto: Rodrigo Guedes de Carvalho, Aldina Duarte, Ana Bacalhau, Cuca Roseta, Gisela João, Manuela Azevedo, Marta Hugon, Rita Redshoes, Selma Uamusse, Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Maestro Vasco Pearce de Azevedo, Filipe Melo, Nelson Cascais, Alexandre Frazão, Ana Castanhito, Rui Guerreiro, José Maria Sobral, Fernando Dallot, Helena Figueiredo, Alexandre Ferrada, Tiago Guedes, Take It Easy e Atlântico Blue Studios.

Pelo vosso apoio, o nosso muito obrigado!

Colabore também nesta acção. Divulgue, partilhe!

 

Vídeo: youtube.com/watch?v=laVqVyU9vR8

Download: mp3 | flac

Mais informações no site: apav.pt/cansada

Workshop Violência Doméstica | 24 Abril | Porto



No dia 24 de Abril realiza-se um Workshop sobre o tema da Violência Doméstica, no Porto. O workshop terá lugar no Auditório da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso, com coordenação de Proj. J. Pinto da Costa e Dra. Elisa Pinto Medeiros e vai contar com a participação dos seguintes oradores: Dra. Carla Ferreira, Sra. Sara Almeida e Dr. Manuel Albano. A participação no workshop tem o custo de 10€.

Informações:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 222 000 377 | 963 065 862
Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon