• banner VD 404x132

APAV apresenta campanha sobre direitos das vítimas de crime

 

A APAV apresentou esta segunda-feira, dia 23 de Fevereiro, uma nova campanha de sensibilização sobre os direitos das vítimas de crime, assinalando o Dia Europeu da Vítima de Crime.

Esta campanha tem como eixo central o site infovitimas.pt, site que pretende informar de forma dinâmica e interativa sobre os direitos das vítimas de crime, abordando o funcionamento do sistema judicial. Foi apresentada uma nova app para dispositivos móveis, gratuita, que vai facilitar o acesso à informação. Nesta app poderá encontrar informação sobre o processo crime, os seus direitos e os serviços que lhe podem prestar apoio.

A campanha de sensibilização, desenvolvida criativamente pela agência Último Take, decorre das atividades do Projecto Infovictims II, promovido pela APAV e co-financiado pelo Programa Justiça Penal da Comissão Europeia.

Na mesma sessão foram apresentados os resultados da sexta edição do Barómetro APAV/Intercampus, que analisou a percepção da população sobre os direitos das vítimas de crime.

Barómetro APAV/Intercampus [PDF]


Site: infovitimas.pt
 

App (download): infovitimas.pt/pt/app

Novo Espaço Criança na PSP Ourém com o apoio da APAV

O Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém, em parceria com o Comando Distrital da PSP de Santarém, inaugurou no passado dia 26 de Fevereiro um novo Espaço Criança na esquadra da PSP de Ourém. Este novo espaço pretende ser um local acolhedor e confortável, promovendo assim um espaço adequado para crianças e jovens.

Durante a inauguração deste espaço foi realizada uma cerimónia que contou com a presença de Paulo Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Superintendente Paula Peneda, Comandante Distrital de Santarém da PSP, Carmen Ludovino, Gestora do GAV de Santarém e o Comandante da esquadra da PSP de Ourém, Leandro Ferreira.

APAV acolheu apresentação da 12ª Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV

 

Decorreu no dia 26 de Fevereiro, na sede da APAV em Lisboa, a sessão de apresentação da 12ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV e Marcha das Famílias. A sessão contou com a presença de representantes do ISCPSI e da APAV. O evento contou ainda com a presença de Carolina Patrocínio, que se associa a esta iniciativa solidária, dando a cara pela corrida.

A 12ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV e Marcha das Famílias vai realizar-se no dia 29 de Março, entre Alcântara e Belém (Lisboa). Esta é uma iniciativa solidária promovida pelo ISCPSI e pela APAV: a inscrição na corrida ou na marcha implica o pagamento de 8€, que reverte na totalidade para a APAV.

As inscrições já estão abertas, inscreva-se já no site:
www.corridadesolidariedade.org

APAV 25 Anos: Orquestra Sinfónica do Porto | Casa da Música | 13 Março

No âmbito da celebração do 25º aniversário da APAV, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta a "Sinfonia Heróica" de Beethoven. O concerto terá lugar no dia 13 de Março, pelas 21h00 na Casa da Música, no Porto.

Este espectáculo tem uma vertente solidária, venha assistir a este concerto apoiando a nossa missão social.

Bilhete: 18€. Para obter o(s) bilhete(s), efectue o pagamento:
- Através de donativo online: www.easypay.pt/form/?f=donativo-apav
- Por transferência para o NIB 0036.0000.99105881577.83
- Após o pagamento, envie o comprovativo para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , mencionado o seu nome, morada e NIF. Receberá o(s) bilhete(s) por correio, acompanhado de recibo.

Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Baldur Brönnimann - direcção musical
Programa:
Richard Strauss - Metamorfoses
Ludwig van Beethoven - Sinfonia nº 3 em Mi bemol maior, Heróica

Evento Facebook: facebook.com/events/1585598028341203

Conferência: Vítimas de Crime na Europa: o futuro é agora! | 13/14 Maio

Nos dias 13 e 14 de Maio realiza-se a Conferência "Vítimas de Crime na Europa: o futuro é agora!", evento comemorativo do 25º Aniversário da APAV e 25ª Conferência Anual do Victim Support Europe. A conferência terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A APAV e o Victim Support Europe convidam-no/a desde já a garantir a sua presença. Venha participar no debate sobre o desenvolvimento dos direitos das vítimas ao longo dos últimos 25 anos e os desafios e melhores práticas na implementação dos direitos das vítimas de crime na União Europeia. A conferência terá um especial enfoque no:

  • Direito à participação e informação;
  • Direito à proteção;  
  • Direito a garantias no contexto dos serviços de Justiça Restaurativa;                
  • Direito a serviços de apoio à vítima;                
  • Apoio a vítimas com necessidades específicas de proteção;               
  • Dimensão financeira da vitimação (despesas, apoio judiciário, indemnização);               
  • Prevenção e criminalidade não participada.

Contamos com a sua presença!

Informações e inscrições:
apav.pt/25

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon