• banner VD 404x132

APAV_notícias #45 | Dezembro 2014

Aqui está a 45ª edição do boletim APAV_notícias. Esta newsletter condensa informação sobre as mais recentes actividades da APAV: o novo microsite sobre Violência Sexual; a Conferência "Medidas de Proteção nos Estados-Membros da UE: Para onde caminhamos?", que se realizou no passado dia 28 de Novembro; e a 12ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, que se irá realizar a 29 de Março de 2015. Em destaque nesta edição está o Projecto POEMS.

A newsletter pode ser consultada neste link:
APAV_notícias #45

APAV apresenta novo site sobre Violência Sexual

A APAV apresenta o novo site sobre Violência Sexual: apav.pt/violenciasexual.

O novo site foi desenvolvido no âmbito do projecto Unisexo 2 – prevenção da violência sexual no ensino superior, tendo sido apresentado na sessão de encerramento do Projecto, que se realizou no dia 18 de Dezembro em Coimbra.

Este novo site da APAV, disponível no endereço apav.pt/violenciasexual, reúne e sintetiza informação sobre Violência Sexual: o que é; o seu impacto; o que fazer se for vítima; como se manter seguro/a; e o apoio da APAV.

Através de uma abordagem informativa e educativa, o Projecto Unisexo 2 tem por objectivo facilitar o recurso das potenciais vítimas de crimes sexuais aos serviços de ajuda, reforçar a empatia da comunidade para com as vítimas de crimes sexuais e prevenir comportamentos de risco.

O Projecto Unisexo 2 é financiado pelo QREN/POPH, Eixo 7 – Igualdade de género, medida 7.3. – apoio técnico e financeiro às ONG, medida gerida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.


Site: apav.pt/violenciasexual

Procuramos Voluntários/as para a Linha de Apoio à Vítima

lav

Procuramos Voluntários/as para a nossa Linha de Apoio à Vítima (LAV) sediada em Lisboa.

A LAV - Linha de Apoio à Vítima é a linha de apoio telefónico para apoiar, de encaminhar (para as redes APAV e redes parceiras) e informar as vítimas de todos os crimes de acordo com os melhores e padronizados procedimentos de atendimento e de apoio. A LAV segue modelo de help line de acordo com os melhores padrões de intervenção e em horário alargado.

Os voluntários deverão ter as seguintes características:

- Maior de 18 anos
- Capacidade empática
- Responsável
- Comunicativo
- Capacidade de iniciativa
- Capacidade de trabalhar em equipa
- Disponibilidade para frequentar a formação inicial e contínua
- Disponibilidade para exercer no mínimo 4 horas semanais
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador

Os voluntários têm direito:

- receber apoio no desempenho do seu trabalho (formação inicial, contínua e avaliação técnica)
- seguro de voluntário
- ver reconhecido o trabalho desenvolvido (acreditação, certificação do trabalho voluntário e valorização da experiência adquirida)

Candidate-se aqui!

12ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias | 29 Março

No dia 29 de Março de 2015 realiza-se a 12ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, entre Alcântara e Belém (Lisboa).

Esta é uma iniciativa solidária promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

A Corrida da Solidariedade ISCPSI/APAV tem um percurso de 10 quilómetros, e é uma competição de atletismo. A Marcha das famílias, com 3,5 quilómetros, não tem cariz competitivo.

A inscrição na corrida ou marcha implica o pagamento de 8€, que revertem na totalidade para a APAV. Além da angariação de fundos, a Corrida da Solidariedade tem também como objectivo incentivar a população para a prática de desporto como forma de combate ao sedentarismo, na conquista de um maior bem-estar e de uma vida mais saudável.

A partida terá lugar junto ao edifício do ISCPSI (Rua 1º de Maio, Alcântara), estando a meta situada junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

Informações e inscrições:
www.corridadesolidariedade.org

Teatro: "No Fim da Linha" | Teatro Turim | 18-28 Dezembro

jbkabA peça de teatro “No Fim da Linha”, cuja trama se desenrola em torno do Tráfico de Seres Humanos, regressar à cena em Lisboa. A peça será apresentada no Teatro Turim, entre os dias 18 e 28 de Dezembro.

Da autoria de Eva Lourence e com encenação de Nuno Loureiro, a peça expõe o mundo do tráfico sexual. Os atores Alcinda Melo Carvalho, Helena Laureano e Hugo Sequeira protagonizam histórias de vidas destruídas, com o objetivo de sensibilizar para esta problemática.

Segundo o Relatório Anual do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, em 2013 foram sinalizadas 299 pessoas como presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos.

A peça será apresentada nos seguintes dias:
18, 19, 20, 26 e 27 Dezembro: 21h30
21 e 28 Dezembro (domingos): 17h00

Informações e reservas:
217 606 666 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon