• banner cansada
  • banner cansada
  • banner VD 404x132

APAV assinala 25 de Abril: “A liberdade ainda não é de todos”

A APAV associa-se à celebração do 41º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, comunicando uma mensagem directa: “A liberdade ainda não é de todos”.

Apesar do actual regime político democrático em que vivemos, quem é vítima de crime não usufrui da liberdade plena a que tem direito. É, assim, importante continuarmos a apoiar todos aqueles que são vítimas de crime (de todos os crimes), garantindo os seus direitos, de modo a que possam ultrapassar a vitimação.

A APAV vai assinalar a data com a realização de uma acção de rua, marcando presença no desfile na Avenida da Liberdade em Lisboa, distribuindo cravos (a flor que é símbolo da liberdade) acompanhados da mensagem “A liberdade ainda não é de todos”.

Em simultâneo, foi produzido um cartaz, desenvolvido criativamente e de forma mecenática pela agência J. Walter Thompson. A acção de rua conta com o apoio da empresa 707Flores.

IndieLisboa associa-se aos 25 anos da APAV


O festival IndieLisboa associa-se ao 25º aniversário da APAV, com a projecção de “These are the rules”, um filme que nos conta a história de uma família atingida por um caso de violência dentro dos muros de uma escola.

Premiado com a distinção de Melhor Interpretação Masculina no Festival de Veneza de 2014, o mais recente filme do realizador croata Ognjen Svilicic reflecte, para além do seu valor artístico, uma consciência de valores e um trabalho que é partilhado entre o festival e a APAV, que celebra, este ano, o seu 25º aniversário: o retrato de situações escondidas, na nossa sociedade, que incentivam a formação da consciência social e humana de espectadores e cidadãos.

O IndieLisboa - 12º Festival Internacional de Cinema Independente arranca no dia 23 de Abril e decorre até ao próximo dia 3 de Maio. O filme “These are the rules” será exibido nos dias 28 de Abril (terça, 19h00) e 3 de Maio (domingo, 21h45), na Culturgest.

Mais informações sobre o festival:
indielisboa.com

Dançar Contra a Violência | Santarém | 30 Maio



A APAV, no âmbito da celebração dos 25 Anos, promove no dia 30 de Maio o evento “Dançar Contra a Violência” em Santarém. A acção terá lugar no Largo do Seminário, homenageando todas as vítimas de crime e como forma de protesto contra qualquer crime.

Todos os participantes são convidados a dançar as coreografias dinamizadas pelos professores “pro bono” do ginásio Scape. Cada música será dedicada a grupos específicos de vítimas de crime: crianças abusadas sexualmente, mulheres vítimas de violência doméstica, vítimas de homicídio, pessoas idosas vítimas de crime e de violência, vítimas de discriminação racial e étnica; entre outros.

Os participantes serão também convidados a vestir uma t-shirt branca, simbolizando a paz, e a adquirir uma fita encarnada a colocar no pulso, como símbolo de protesto contra o crime. 

No final será dançada uma coreografia para a canção “Cansada”, um hino da APAV pelas vítimas, pelos dançarinos Vasco e Carla Serranho da Escola Jardim de Tango.

Venha dançar por esta causa!

Evento [Facebook]

Há pessoas a gritar por ajuda no Anexo H.

Ao preencher a declaração de IRS, pode ajudar a APAV.
 
Basta ir ao quadro 9 do Anexo H e, no campo 901, doar 0,5% do imposto liquidado à APAV: 502.547.952.
 
Não paga mais por isso e ajuda-nos a colocar uma cruz sobre este assunto.

Conferência "Vítimas de Crime na Europa: o futuro é agora!" | 13/14 Maio



Nos dias 13 e 14 de Maio realiza-se a Conferência "Vítimas de Crime na Europa: o futuro é agora!", evento comemorativo do 25º Aniversário da APAV e 25ª Conferência Anual do Victim Support Europe. A conferência terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A APAV e o Victim Support Europe convidam-no/a desde já a garantir a sua presença. Venha participar no debate sobre o desenvolvimento dos direitos das vítimas ao longo dos últimos 25 anos e os desafios e melhores práticas na implementação dos direitos das vítimas de crime na União Europeia. A conferência terá um especial enfoque no:

  • Direito à participação e informação;
  • Direito à proteção;  
  • Direito a garantias no contexto dos serviços de Justiça Restaurativa;                
  • Direito a serviços de apoio à vítima;                
  • Apoio a vítimas com necessidades específicas de proteção;               
  • Dimensão financeira da vitimação (despesas, apoio judiciário, indemnização);               
  • Prevenção e criminalidade não participada.
Contamos com a sua presença!

Informações e inscrições:
apav.pt/25
Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon