• banner CARE 404x132

Academia de Verão de Psicologia | Voluntariado APAV

A APAV organiza a primeira edição da Academia de Verão de Psicologia | Voluntariado APAV. Procuramos alunos/as de ensino superior de Psicologia (3º ano de licenciatura ou mestrado) que tenham interesse em conhecer em maior profundidade o trabalho desenvolvido pela APAV no apoio a vítimas de crime em Portugal. Nesta academia, e ao longo de seis tardes, os/as alunos/as terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos na área do apoio a vítimas de crime de forma gratuita e intensiva.

Local: APAV - Serviços Centrais de Sede | Rua José Estêvão 135-A, 1150-201 Lisboa
Preço: Gratuito

Programa

Inscrições: apav.pt/academia
(até 14 de Julho; inscrições limitadas ao número de vagas)

Seminário APAV Açores, 10 Anos a Dar Voz ao Silêncio | 30 Junho

Cartaz APAV Acores 10Anos 01A APAV Açores comemora o seu 10.º aniversário no dia 1 de Julho. No âmbito das comemorações, vai ser promovido no dia 30 de Junho, às 10h30, o seminário "APAV Açores, 10 Anos a Dar Voz ao Silêncio".

O seminário terá lugar no Auditório do Edifício CTT (Rua Antero de Quental, n.º9, Piso 4, Ponta Delgada) e pretende olhar para o trabalho desenvolvido pela APAV nos Açores ao longo destes 10 anos, traçando o caminho para o futuro.

No final da manhã será apresentado um vídeo sobre os 10 anos da APAV Açores, com testemunhos de diversas entidades ligadas à missão da Associação.

A entrada é gratuita, devendo a presença ser confirmada até 27 de Junho para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 296 628 532.

Programa

APAV inaugurou Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira

Na sua missão de apoiar vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, a APAV tem, ao longo de quase 27 anos, construído e ampliado as suas redes de serviços de proximidade por todo o país para estar mais perto e melhor servir os cidadãos vítimas de crime.

A APAV inaugurou o Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira no dia 23 de Maio, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da APAV, João Lázaro, e do presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito. O novo Gabinete de Apoio à Vítima conta com o apoio do Município de Paços de Ferreira e fica situado no edifício da Câmara Municipal, nos Paços do Concelho - Praça da República, 46 (Sala 0.08 B). 

Deste modo, a APAV passa a estar diretamente presente em 24 concelhos através da sua rede nacional de 17 Gabinetes de Apoio à Vítima®, alicerçada nas três sub-redes de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual (CARE), familiares e amigos de vítimas de homicídio (RAFAVH) e vítimas migrantes e de discriminação (UAVM+D), bem como na rede de Casas de Abrigo e à Linha de Apoio à Vítima – 116 006 – número europeu gratuito de apoio a vítimas.

A APAV acredita e trabalha para que quem é vítima de crime em Portugal tenha veja os seus direitos reconhecidos, garantido o seu exercício não somente em letra de lei, considerando-se para isso essenciais a informação e os serviços qualificados e independentes de apoio à vítima.

Gabinete de Apoio à Vítima
de Paços de Ferreira

Paços do Concelho, Sala 0.08 B
Praça da República, 46
4590-527 Paços de Ferreira

Telefone: 255 860 777
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Segunda, terça, quinta e sexta:
9H00-13H00 / 14H00-17H00

APAV Notícias #75 | Junho 2017

A newsletter APAV Notícias, boletim informativo da APAV, apresenta um resumo das actividades mais recentes da Associação. A edição #75, junho de 2017, reúne informação sobre: a inauguração do Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira; o  Dia Internacional de Sensibilização sobre a Violência contra as Pessoas Idosas; a assinatura do Protocolo de Colaboração com o DIAP Porto; e a nova campanha de sensibilização contra a violência. A newsletter inclui ainda vários destaques. Consulte aqui a newsletter:

APAV Notícias #75 | Junho 2017

APAV inicia colaboração com Slave Free Trade

A APAV iniciou uma colaboração com a Slave Free Trade, organização que tem por objectivo erradicar um tipo de escravatura moderna que diz respeito ao negócio das cadeias de produção – existente nas fábricas de confeção de roupa ou nas plantações de café.

De acordo com o Índice Global de Escravatura, 45,8 milhões de pessoas são sujeitas a escravatura neste momento. A colaboração da APAV estará focada na sensibilização para a existência da escravatura, para a importância dos direitos das vítimas de tráfico para exploração laboral e na prestação de apoio às vítimas.

https://slavefreetrade.org