MIHY logo small

Bem-vindo

 

Desde o início dos tempos que as pessoas viajam por todo o mundo independentemente de fronteiras ou soberania de Estados. Fronteiras de países começaram a ser delimitadas e Leis reguladoras da sua passagem começaram a ser desenvolvidas. Nenhuma Lei foi alguma vez um verdadeiro limite ao instinto nómada da raça Humana e esta é a ligação que junta de forma harmoniosa todas as pessoas que se movimentam por todo o mundo: Diferentes línguas, cultura histórias de vida tornam-se conhecimento do mundo.

É um facto que crimes acontecem em todos os países, eles são, infelizmente, parte da sociedade. O aproveitamento da vulnerabilidade das pessoas é uma prática comum entre criminosos.

Quando uma pessoa é vítima de crime, ela sofre um efeito traumático que tem fortes consequências que se reflectem em diferentes níveis, nomeadamente: Social, Económico e psicológico.

Quando uma pessoa é vítima num outro Estado Membro, o crime ocorre num local onde há uma cultura, geografia e muitas vezes uma língua diferente. Estes factores aumentam de forma exponencial o impacto do crime na vítima e diminui a possibilidade da vítima participar directamente no processo-crime.