No âmbito das comemorações dos seus 35 anos, a APAV associa-se ao evento “Ciranda: Mulheres de Línguas”, que terá lugar no próximo dia 23 de abril, às 18h30, na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa.
Inspirado no formato de poetry slam, “Ciranda” propõe uma celebração da palavra dita e da memória literária, através da leitura de textos de escritoras já falecidas. O evento homenageia seis mulheres da literatura em língua portuguesa: Judith Teixeira, Gilka Machado, Noémia de Sousa, Olga Savary, Deolinda Rodrigues de Almeida e Alda Espírito Santo.
As leituras serão feitas por seis mulheres ligadas à escrita e à performance: Judite Canha Fernandes, Flora Lahuerta, Alice Neto de Sousa, Cynthia Perez, Saquita e Karen Davìd.
Com entrada livre (sujeita à lotação da sala), este evento integra o programa cultural e comemorativo do 35.º aniversário da APAV, reforçando o compromisso da associação com a promoção da justiça, da igualdade e da dignidade das vítimas, também através da valorização da cultura, da palavra e da memória.
