Skip to content

Dia Municipal para a Igualdade 2025: iniciativas

1HsU0dI2WXueVMqrDIY3xc1jotX3A6hkBZPkfBPN


Desde 2010 que o dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, é celebrado por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português, com vista à promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação, entre elas a APAV.

Sessão de esclarecimento | 24 de setembro, das 15h00 às 16h30 | Sessão online Zoom

Nesta sessão online serão abordados os seguintes tópicos:
ANIMAR: Como posso participar e inscrever iniciativas na agenda do Dia Municipal?;
CIG: Viver em igualdade, sem discursos de ódio e com uma vida livre de violência;
INR, IP: Por uma vida livre de violência contra as Mulheres com deficiência, e da sua ameaça, na realização plena dos direitos humanos;
CITE: Igualdade e dignidade no trabalho, políticas de parentalidade e conciliação.
Inscrições prévias: aqui

Convite à Partilha de Práticas: Dinâmicas Territoriais para a Igualdade e Diversidade | 8 de outubro | Sessão online Zoom

No âmbito das celebrações do Dia Municipal para a Igualdade 2025, desafiamos-te a subir “ao palco” e a partilhar uma prática inspiradora ou um projeto da sua entidade na área da Igualdade e Diversidade. Têm 5 minutos para dar voz a projetos, ideias, percursos e transformações que estão a fazer a diferença no território. Queremos ouvir. Queremos aprender. Porque a Igualdade também se constrói com a diversidade de práticas no terreno.
Submeta a sua proposta, até 26 de setembro: aqui


Formação em Cidadania e Igualdade de Género

Ação de formação realizada no âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade 2025.
Conteúdos:
1. Conceitos de cidadania e igualdade de género
2. Promoção da igualdade de género
3. Temas emergentes de género
4. Intervir para a mudança
Mais informação: https://www.animar-dl.pt/formacao/formacao-em-cidadania-e-igualdade-de-genero/