
No dia 25 de novembro, a APAV assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres com o regresso da campanha de angariação de fundos “Stop the Purple”, desenvolvida em parceria com a Agência Studio Nuts.
A iniciativa visa transformar o roxo das marcas de agressão num símbolo de solidariedade e apoio, reforçando a mensagem: “Roxo para vestir, não para marcar”.
A campanha conta com a colaboração de várias personalidades portuguesas, incluindo Luciana Abreu, Vasco Pereira Coutinho, Rita Ferro Alvim, Sofia Novais de Paula, Ana Galvão, Tânia Graça, Ana Sofia Martins, Matilde Breyner, Ana Brito e Cunha e Tânia Ribas de Oliveira, que emprestam a sua imagem para sensibilizar a sociedade e angariar fundos, permitindo que a APAV continue a prestar apoio psicológico, jurídico e social a vítimas de violência doméstica.
Todos os dias a APAV apoia 25 mulheres vítimas de violência doméstica. Cada atendimento tem um custo médio de 36€ para a APAV, mas é totalmente gratuito para quem precisa de ajuda.
Com este projeto, a APAV pretende transformar a dor em esperança, permitindo que o público doe com um propósito e faça a diferença.
A campanha estará visível a partir de 25 de novembro nas redes sociais, órgãos de comunicação social, 100 lojas CTT, agências ERA em Lisboa e farmácias das redes Única Farma e maisfarmácia. Durante novembro e dezembro serão partilhados vídeos e testemunhos de apoio, com o contributo de novas caras da sociedade portuguesa e o apoio das marcas Milka e O Boticário.






