A APAV participou no fórum internacional 2025 do INVICTM – International Network Supporting Victims of Terrorism and Mass Violence, realizado na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no dia 21 de maio.
O INVICTM, conduzido por Sue O’Sullivan, do Canadá, conta com a participação regular da APAV desde há vários anos numa ótica proativa de troca de experiências com profissionais de diferentes ramos do saber e áreas de intervenção.
Neste evento, João Lázaro, presidente da APAV, dirigiu aos presentes algumas palavras na sessão da abertura. No Painel I a APAV teve igualmente a oportunidade de apresentar o seu trabalho no planeamento e resposta da APAV na Jornada Mundial da Juventude de 2023, enquanto ação pioneira neste evento. A intervenção da APAV, foi conduzida por Carla Ferreira, Assessora Técnica da Direção e Gestora da APAV HOPE – apoio a vítimas de homicídio, terrorismo e vitimação em massa.
Durante o dia, foi possível ouvir vozes de sobreviventes de atentados terroristas, diferentes profissionais de várias áreas de conhecimento e intervenção, e criar sinergias para a continuação de um trabalho permanentemente em crescimento. No final do evento, a APAV homenageou Sue O’Sullivan, com a entrega de um troféu pelo seu compromisso dedicado e abnegado em prol das vítimas de terrorismo e vitimação em massa.







