Esta newsletter está optimizada para formato HTML.
Caso não consiga visualizar o conteúdo da mensagem, por favor clique aqui.
 
     
 
#130 | JANEIRO 2022 | Mensal
 
     
 
 
NOTÍCIAS
 
A vítima de crime e os programas eleitorais
Como tem sido habitual durante as campanhas legislativas, a APAV publica uma análise dos programas eleitorais das principais forças políticas que disputam as eleições para a Assembleia da República, no próximo dia 30 de janeiro, relativamente aos direitos de quem é vítima de crime em Portugal. Enquanto organização nacional de solidariedade social sem fins lucrativos de apoio às vítimas de todos os crimes, a APAV cumpre uma das suas funções: vigiar os poderes públicos na execução da sua ação.
Ver mais +
Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja
No dia 10 de janeiro foi apresentada publicamente a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja Católica Portuguesa. Esta Comissão pretende realizar um estudo sobre abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes (dos 0 aos 18 anos de idade) que tenham ocorrido na Igreja Católica Portuguesa, desde o ano de 1950.
Ver mais +
APAV recebe apoio excecional da Fundação Calouste Gulbenkian
É uma enorme honra para a APAV receber da Fundação Gulbenkian um apoio excecional, que pretende apoiar organizações sociais na sua recuperação assim como incentivar a criação de respostas mais adequadas a esta nova realidade social. Agradecemos o reconhecimento que é dado ao nosso trabalho na primeira linha, ao longo destes quase dois anos de pandemia, na defesa e no apoio a quem é vítima de crime.
Ver mais +
Serigrafia solidária 85 Anos da INATEL
O artista plástico moçambicano Roberto Chichorro criou a obra 85 Anos da INATEL, que reflete a visão do autor sobre a Fundação, dando origem à produção de serigrafias destinadas à venda ao público. A Fundação Inatel doará a receita resultante da sua venda a três organizações cuja missão e projetos favorecem a construção de uma sociedade mais justa e o bem-estar das pessoas e comunidades.
Ver mais +
 
DESTAQUES
 
 
INFORMAÇÃO ÚTIL
 
     
A vítima de crime tem direito a:
A vítima de crime tem direito a receber informação relativa ao seu processo, nomeadamente qualquer decisão de não prosseguir ou de encerrar uma investigação, data e local do julgamento, natureza da acusação contra o autor do crime, entre outras.
 
 


Ajude a APAV a apoiar quem é vítima de crime.


          

Envie o comprovativo para fundraising@apav.pt e receba o seu recibo de doação.


   


AVISO LEGAL

Proprietária/Editora: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
NIPC: 502 547 952 | Registo ERC n.º 125984 | Diretor: Nuno Catarino
Morada proprietário, editor e redação: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt