Esta newsletter está optimizada para formato HTML.
Caso não consiga visualizar o conteúdo da mensagem, por favor clique aqui.
 
     
 
#135 | JUNHO 2022 | Mensal
 
     
 
 
NOTÍCIAS
 
Consignar é ajudar | NIF 502 547 952
Todos podemos ajudar.

Até 30 de junho pode escolher a APAV como entidade a quem doar 0,5% do seu IRS liquidado — sem qualquer custo para si. No Portal das Finanças, vá a “Entidade a Consignar IRS/IVA” e indique o NIF da APAV: 502 547 952.

Ao ajudar a APAV, está a ajudar-nos a apoiar as vítimas de qualquer tipo de crime ou violência.

O seu apoio faz toda a diferença.

Ver mais +
APAV assinala Mês do Orgulho LGBTI+
Assinalamos o Mês do Orgulho LGBTI+ relembrando que é essencial acabar, minimizar e sensibilizar para o impacto de atitudes e comportamentos discriminatórios motivados por características identitárias. São necessárias respostas para todas as pessoas que precisam de apoio por terem sido vítimas de algum tipo de crime ou violência. Na APAV prestamos serviços especializados, gratuitos e confidenciais a pessoas LGBTI+ que tenham sido vítimas de qualquer forma de crime ou violência, motivados ou não pela identidade de género, características sexuais e/ou orientação sexual.
Ver mais +
Seminário Infovítimas III - As vítimas e o sistema de justiça: Inovar para humanizar
A APAV promove o Seminário Infovítimas III - As vítimas e o sistema de justiça: Inovar para humanizar. O evento terá lugar a 19 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, sendo promovido no âmbito do Projeto Infovítimas III, desenvolvido pela APAV e financiado pelo Programa de Justiça da União Europeia (2014-2020). Neste seminário, celebraremos o sucesso da terceira edição do Projeto Infovítimas, através da promoção de uma discussão alargada sobre como pode o sistema de justiça ser humanizado na perspetiva da vítima e dos profissionais que o integram.
Ver mais +
4.ª edição do Prémio APAV para o Jornalismo
A APAV lança a 4.ª edição do Prémio APAV para o Jornalismo, acreditando que a qualidade, a relevância e a importância do jornalismo feito em Portugal deve ser reconhecida. O Prémio é atribuído anualmente à melhor peça jornalística – nas categorias Imprensa, Rádio, Televisão, Jornalismo Digital ou Ilustração/Cartoon – que, no ano anterior, tenha contribuído para o conhecimento dos temas ou problemas relacionados com o apoio às vítimas de crime em Portugal. As peças jornalísticas a concurso devem ser submetidas através do formulário online, até 31 de julho.
Ver mais +
 
DESTAQUES
 
 
INFORMAÇÃO ÚTIL
 
     
A vítima de crime tem direito a:
Caso não fale português, a vítima tem direito a ser-lhe nomeado, por solicitação da autoridade responsável, um intérprete que conheça bem a língua portuguesa e a da vítima.
 
 


Ajude a APAV a apoiar quem é vítima de crime.


          

Envie o comprovativo para fundraising@apav.pt e receba o seu recibo de doação.


   


AVISO LEGAL

Proprietária/Editora: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
NIPC: 502 547 952 | Registo ERC n.º 125984 | Diretor: Nuno Catarino
Morada proprietário, editor e redação: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt