Esta newsletter está optimizada para formato HTML.
Caso não consiga visualizar o conteúdo da mensagem, por favor clique aqui.
 
     
 
#84 | MARÇO 2018
 
     
     
 


NOTÍCIAS
 
Nova campanha de sensibilização: "pode servir a qualquer pessoa"
No Dia Europeu da Vítima de Crime a APAV apresentou uma nova campanha de sensibilização. A campanha "Pode servir a qualquer pessoa" pretende alertar para o facto de todas as pessoas poderem ser, em algum momento das suas vidas, vítimas de crime.

A APAV está disponível para apoiar, através da Linha de Apoio à Vítima 116 006 (chamada gratuita), Messenger (Facebook), vídeochamada (Skype: apav_lav) e através da rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima.

 
Ver mais
 
 
 
APAV promoveu Seminário "Parcerias para a Referenciação de Vítimas de Crime"
No dia 2 de Março realizou-se o Seminário Parcerias APAV para a Referenciação de Vítimas de Crime. O seminário teve lugar no Auditório 2 da Sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.

O evento foi ainda marcado pela celebração de novos protocolos para a referenciação, com a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e com o Centro Hospitalar Lisboa Norte | Hospital de Santa Maria (Consulta de Luto).

 
Ver mais
 
 
 
APAV assinala o Dia Europeu das Vítimas de Terrorismo
Relembrando os atentados na estação de comboios de Atocha, em Madrid, em 2004, foi designado o dia 11 de março como o Dia Europeu das Vítimas de Terrorismo. Este atentado atingiu centenas de pessoas de várias nacionalidades.

Desde 2016 que a APAV tem apoiado vítimas, familiares e amigos de vítimas de atentados terroristas ocorridos no estrangeiro através da Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio (RAFAVH).

 
Ver mais
 
 
 
Presidente da APAV, João Lázaro, vence prémio Personalidade do Ano Lux 2017
O Presidente da APAV, João Lázaro, venceu o prémio de Personalidade do Ano Lux 2017 na categoria de Solidariedade.

Na categoria Solidariedade, uma das 13 categorias a concurso, João Lázaro foi o preferido dos leitores da Lux, que podiam votar através do site Lux.pt e via chamada telefónica.

 
Ver mais
 
 
 
 


DESTAQUES
 
 


INFORMAÇÃO ÚTIL
 
A vítima de crime tem direito a:
A vítima de crime tem direito a que sejam evitados contactos com o autor do crime nas instalações (postos e esquadras de polícia, tribunais, etc.) em que ocorram atos ou diligências relacionadas com o processo, a não ser que este assim o exija.
AVISO LEGAL
 
   
 
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Diretor: Nuno Catarino | Estatuto Editorial
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt