APAV inaugura novo Gabinete de Apoio à Vítima em Almada

Published .

 

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima vai inaugurar um novo Gabinete de Apoio à Vítima na cidade de Almada.

O Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) de Almada irá funcionar, a partir de 15 de abril de 2021, num espaço cedido pela Câmara Municipal de Almada, localizado na Rua D. João de Castro, n.º 47-A, em Almada.

A abertura do GAV Almada surge na sequência de um Protocolo de Cooperação, assinado entre a CM Almada e a APAV, com o objetivo de criar uma resposta que apoie as vítimas de qualquer tipologia de crime, familiares e amigos/as.

Em 2019, foram registados pelas autoridades policiais quase sete mil crimes em Almada, com principal incidência nos crimes contra o património, contra as pessoas e contra a vida em sociedade. Nesse mesmo ano, a APAV apoiou, no concelho, um total de 156 vítimas de crime e de violência.

O GAV Almada irá disponibilizar apoio emocional, jurídico, psicológico, social e prático, com atendimento e acompanhamento confidencial e gratuito.

Com a abertura desde novo serviço, a APAV alarga a amplitude da sua rede nacional de serviços de proximidade, que inclui Gabinetes de Apoio à Vítima, Equipas Móveis de Apoio à Vítima, Polos de Atendimento em Itinerância, Sub-Redes Especializadas, Casas de Abrigo, Sistema Integrado de Apoio à Distância e Linha Internet Segura.

Gabinete de Apoio à Vítima de Almada
Rua D. João de Castro, 47-A
2800-106 Almada
dias úteis: 9H30-13H00 / 14H00-17H30
Tel.: 210 541 204
Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.