• banner CARE 404x132 v2

3ª edição do Prémio APAV para a Investigação

Publicado .

No dia 14 de Dezembro a APAV promoveu a cerimónia de atribuição da 3ª edição do Prémio APAV para a Investigação, nos Serviços de Sede em Lisboa.

O Prémio APAV para a Investigação, instituído pela APAV com o apoio da Fundação Montepio, destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da Associação: “Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima”.

De acordo com o Regulamento, o júri do Prémio APAV para a Investigação 2017 deliberou que nenhum dos trabalhos justificou a atribuição do Prémio. O juri decidiu ainda a atribuição de uma Menção Honrosa a Juliana Filipa Barros Valquaresma (na foto) pelo trabalho “Ciberstalking: Prevalência e estratégias de coping em estudantes do ensino secundário”.

APAV distinguida como Superbrand Solidária 2017

Publicado .

Superbrands1

A Superbrands Portugal distingue anualmente as boas práticas das Marcas de 3º sector, elegendo a Superbrands Solidária. Eleita por um Conselho Superior e por Consumidores, a APAV recebeu este ano o título de Marca Superbrands Solidária!

Banca, turismo, desporto, retalho e media foram alguns dos setores premiados, distinguidos através de um processo de avaliação onde se inclui um painel de especialistas na Gestão de Marcas e também consumidores onde se analisam critérios como unidade, confiança, identificação, satisfação e notoriedade.

Numa gala que teve lugar no passado dia 4 de dezembro, o Presidente João Lázaro subiu ao palco para receber a distinção, num evento que distinguiu 34 marcas de excelência.

Procuramos Colaboradores/as na área jurídica | Lisboa

Publicado .

PCNAJ ASL

APAV disponibiliza serviço de Vídeo Intérprete de Língua Gestual

Publicado .

Segundo os censos de 2011, em Portugal existem cerca de 533.000 pessoas com problemas auditivos, destas, estima-se que cerca de 120.000 têm surdez profunda. Na sua missão de apoiar vítimas de crime, a APAV tem como objetivo chegar a cada vez mais pessoas.

No dia 6 de dezembro a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Fundação PT e a Zonadvanced S.A assinaram um Protocolo de Colaboração. A assinatura deste protocolo vem dar início a uma nova parceria com a Fundação PT que permitirá disponibilizar o Serviço de Vídeo Intérprete de Língua Gestual Portuguesa - Serviin - às vítimas de crime apoiadas pela APAV e que sejam portadoras de algum nível de surdez, ampliando a sua atuação através da disponibilização deste serviço na sua rede nacional de Gabinetes e Apoio à Vítima, Linha de Apoio à Vítima 116 006 e demais serviços de proximidade.