Informação

Publicado .

Continuamos disponíveis através do Apoio à Distância:

Linha de Apoio à Vítima  |  116 006 

Outros contactos da APAV: bit.ly/ContactosAPAV

 

O ATENDIMENTO PRESENCIAL DEPENDE DE MARCAÇÃO PRÉVIA, APÓS AVALIAÇÃO DA SUA NECESSIDADE. 

18 de março | Ação de sensibilização do Projeto Counter@ct da APAV

Publicado .

Casa do Brasil Projeto Counterct

A 18 de março, a Casa do Brasil vai acolher uma ação de sensibilização do Projeto Counter@ct promovido pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Esta ação é voltada a jovens migrantes e refugiados e visa dar exemplos positivos de integração de estrangeiros em Portugal.

Para inscrever-se basta enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Lisboa Acolhe, o novo portal de informação para pessoas migrantes

Publicado .

Portal Lisboa Acolhe 2021

Já é possível aceder ao Portal Lisboa Acolhe, um projeto que tem como objetivo facilitar o acesso à informação a pessoas imigrantes e contribuir para que tenham conhecimento sobre os seus direitos, aumentando assim a igualdade de oportunidades.

O Portal Lisboa Acolhe partilha informações úteis sobre saúde, habitação, regularização, igualdade de género,  discriminação e outros temas, fundamentais para as pessoas migrantes que vivem ou que queiram viver em Lisboa.

O projeto foi desenvolvido pela Casa do Brasil de Lisboa, no âmbito do II Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Lisboa (2018-2020), financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, gerido pelo Alto Comissariado para as Migrações e pela Câmara Municipal de Lisboa.

A APAV associou-se e mantém a sua colaboração com esta plataforma dinâmica, disponibilizando os seus serviços especializados de apoio a todas as pessoas migrantes vítimas de crime e violência.

Se é migrante e foi vítima de crime contacte a Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação | 21 358 79 14.

“Tu consegues superar”

Publicado .

“Tu consegues superar” é um dos principais componentes da campanha a nível europeu do Victim Support Europe, “Podes não acreditar, mas existe”, e é resultado do projeto PREVICT, que surgiu da vontade de desenvolver e fornecer materiais de consciencialização de alta qualidade para as vítimas de crime.

A campanha “Tu consegues superar” foi realizada com 8 parceiros em 6 países diferentes e apresenta informações personalizadas sobre os serviços de apoio às estimadas mais de 4,5 milhões de vítimas de crimes nos 6 países abrangidos. Vídeos e outros materiais de informação serão lançados nas redes sociais e offline de fevereiro até maio de 2021 sob as hashtags #tuconseguessuperar.

“Um dos aspectos inovadores da campanha reflete-se no modo como as ferramentas de informação foram desenvolvidas. Em primeiro lugar, foi realizada uma pesquisa aprofundada sobre as melhores práticas na divulgação de informações às vítimas, tanto nos países dos parceiros como a nível internacional. Com base nessa pesquisa, os parceiros desenvolveram materiais de informação criativos e personalizados que respondem às necessidades das vítimas ”, disse Inês Nunes de Freitas, Responsável de Projetos da VSE, que coordena o projeto PREVICT.

A campanha integra a campanha principal, para toda a União Europeia, do Victim Support Europe "Podes não acreditar, mas existe", que arranca a 22 de fevereiro e será implementada ao longo de 2021.

APAV participa no Webinar "Violência no namoro"

Publicado .

WEBINAR APAV FINAL

A Associação de Estudantes da Escola Secundária da Guarda realiza o Webinar "Violência no namoro", no próximo dia 4 de março, às 18 horas.

Nesta ação de sensibilização, a APAV vai estar representada pela Daniela Castanheira e Inês André, técnicas do Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra.