
O seu apoio faz toda a diferença
Sabia que já pode entregar a sua declaração de IRS?
A consignação do IRS permite aos contribuintes doarem 0,5% do seu IRS liquidado, de forma fácil e sem custos. Lembre-se de quem é vítima de crime e escolha consignar parte do seu IRS à APAV.
Ao ajudar a APAV, está ajudar-nos a apoiar as vítimas de qualquer tipo de crime ou violência.
Saiba mais em: apav.pt/irs
O seu apoio faz toda a diferença.
Campanha de Sensibilização #LerAntesClicarDepois
A APAV junta-se à campanha de sensibilização #LerAntesClicarDepois do Centro Nacional de Cibersegurança, que pretende reforçar, junto de todas as pessoas e organizações, informação sobre o bom uso do ciberespaço. Com o uso cada vez mais generalizado das tecnologias digitais, tanto a nível pessoal como profissional, aumentou também o número de incidentes de cibercriminalidade, tornando-se premente a sensibilização da população para os cuidados básicos de cibersegurança a ter em consideração.
Esta campanha aborda diversos temas do âmbito da cibersegurança, tais como:
- Uso das palavras-passe;
- Compras online;
- Cyberbullying;
- Cuidados a ter com as redes sociais;
- Perigos a considerar em relação aos ataques através de emails, SMS ou telefonemas.
Acompanhe esta campanha nas redes sociais da APAV.
IV Jornadas de Braga contra a Violência
Já arrancaram as IV Jornadas de Braga contra a Violência, promovidas pela APAV no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.
Com um diversificado painel de prestigiados/as oradores/as e moderadores/as, este evento pretende promover o debate e a reflexão sobre diferentes temáticas relacionadas com o trabalho em rede e os desafios de um/a Técnico/a de Apoio à Vítima.
Consulte o programa e mais informações em apav.pt/jornadas.
Inauguração do Novo Espaço Vítima na GNR em Braga
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, em parceria com a Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Braga - Posto Territorial de Prado e com a colaboração de inúmeras empresas, procedeu à remodelação de uma sala existente nas suas instalações, convertendo-a num novo “Espaço Vítima”.
O espaço, decorado propositadamente para o efeito, transmitindo tranquilidade e conforto, encontra-se preparado para atender vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, em condições que visam facilitar a sua expressão, verbal e comportamental, na prestação de depoimentos, concorrendo, dessa forma, para uma melhor qualidade e prestação no âmbito das investigações a seu cargo, nomeadamente do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas.
A inauguração do novo “Espaço Vítima” decorreu no dia 17 de maio e contou com a presença da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues.
Prémio APAV para o Jornalismo 2023: candidaturas abertas
Estão abertas as candidaturas para o Prémio APAV para o Jornalismo 2023.
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lança a 5.ª edição do Prémio APAV para o Jornalismo, acreditando que a qualidade, relevância e importância do jornalismo feito em Portugal deve ser reconhecida.
O Prémio APAV para o Jornalismo pretende premiar a peça jornalística, em Portugal, que melhor tenha promovido, no ano de 2022, o conhecimento geral ou especifíco dos temas ou problemas relacionados com as vítimas de todos os tipos de crime, contribuindo para a qualidade e a profusão do trabalho jornalístico dedicado a esta temática.
O Prémio APAV para o Jornalismo conta com o apoio do El Corte Inglés.
As peças jornalísticas a concurso devem ser submetidas através do formulário online, até 31 de julho.
Inscrições, regulamento e mais informações:
apav.pt/premiojornalismo