Neste verão, não dê férias à segurança!

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lança uma nova campanha de sensibilização: Neste verão, não dê férias à segurança!. Esta nova campanha apresenta conselhos e dicas de segurança para as férias e para a prevenção de assaltos durante este período. A campanha tem um foco particular nas redes sociais e será disseminada durante os meses de verão. Esteja atento/a e partilhe esta informação!

Neste verão, não dê férias à segurança!

               

Prémio APAV para a Investigação 2021: candidaturas abertas

Publicado .

Estão abertas as candidaturas para o Prémio APAV para a Investigação 2021!

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove em 2021 a sétima edição do Prémio APAV para a Investigação, com o apoio da Fundação Montepio.

O Prémio APAV para a Investigação destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da APAV: Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos/as, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

Condições gerais do Prémio APAV para a Investigação 2021:
- O Prémio APAV para a Investigação será atribuído anualmente pela APAV a um trabalho inédito, desenvolvido em língua portuguesa.
- O Prémio APAV para a Investigação será atribuído a um trabalho que contribua para o conhecimento geral ou específico dos temas ou problemas relacionados com as vítimas de crime, ou para a melhoria de qualidade dos serviços de apoio à vítima em Portugal.
- O Prémio APAV para a Investigação será atribuído a um trabalho desenvolvido em áreas científicas diversas, tais como Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, História, Economia, Saúde, Antropologia, Criminologia, Vitimologia, Pedagogia, etc.

Formulário de Candidatura

Regulamento

Prazo limite para envio de candidaturas: 31 de julho.

Informações e candidaturas:
apav.pt/premioinvestigacao

"Esperança" é o primeiro filme de 3 filmes da série "Na Porta ao Lado".

Publicado .

Aborda o tema da Violência Doméstica e a APAV apoia este projeto.

Helena, uma bela violoncelista, é casada com Mário, um homem mais velho que de forma sistemática, a controla e critica enquanto artista e mulher, deixando-a insegura e dependente dele. Até que um dia aparece alguém que irá tentar ajudar Helena a escapar.

Escrito e realizado por Cláudia Clemente. Com Rita Loureiro, Miguel Guilherme e Cristóvão Campos.

Um exclusivo OPTO.SIC e SIC Filmes, com co-produção com SANTA RITA Filmes.

O filme estreia dia 24 de Julho na plataforma OPTO.

Academia de Verão APAV | Inscrições abertas

Publicado .

Nos dias 29 e 30 de Julho, a APAV irá promover a 3ª edição da Academia de Verão, via plataforma Zoom. O evento destina-se a todas as pessoas interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido pela APAV no apoio a vítimas de crime.

A Academia de Verão APAV vai contar com a participação de João Lázaro (Presidente APAV), Marta Mendes (GAV Braga), Marlene Fonseca (GAV Paços de Ferreira), Ricardo Estrela (Linha Internet Segura), Joana Pinto (CARE - Crianças e Jovens Vítimas de Violência Sexual) e Mafalda Magalhães (Unidade de Voluntariado).

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória.

Programa
Inscrições: formulário online

Prémio APAV para o Jornalismo | Candidaturas até 31 de julho!

Publicado .

Logo Premio APAV Jornalismo 2021 ECI

A APAV apresenta a 3.ª edição do Prémio APAV para o Jornalismo, acreditando que a qualidade, a relevância e a importância do jornalismo feito em Portugal deve ser reconhecida. O Prémio é atribuído anualmente à melhor peça jornalística – nas categorias Imprensa, Rádio, Televisão, Jornalismo Digital ou Ilustração/Cartoon – que, no ano anterior, tenha contribuído para o conhecimento dos temas ou problemas relacionados com o apoio às vítimas de crime em Portugal.

O Prémio APAV para o Jornalismo tem um valor monetário de 1.500 € e conta com o apoio do El Corte Inglés. O painel de jurados do Prémio é constituído por Álvaro Laborinho Lúcio (Associado-Fundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAV), Luís Filipe Simões (Presidente do Sindicato dos Jornalistas) e André Sendin (Presidente da Escola Superior de Comunicação Social).

As peças jornalísticas devem ser submetidas através de formulário, que se encontra disponível online.

O prazo para submissão de candidaturas foi alargado até 31 de Julho de 2021.

Para mais informações:
apav.pt/premiojornalismo