APAV promove a campanha #StopChildAbuse​

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove a campanha #StopChildAbuse​. Esta campanha foi desenvolvida no âmbito do projeto 4NSEEK, Forensic Against Sexual Exploitation of Children, co-financiado pela União Europeia através do programa de financiamento Fundo para a Segurança Interna - Polícia.

O abuso e a exploração sexual de crianças online é uma realidade. Pode ser difícil de aceitar, mas qualquer criança pode ser vítima deste crime nas suas múltiplas formas. Por isso, o envolvimento das famílias, escolas e a sociedade em geral é essencial para melhor compreender, prevenir, reduzir e lidar com este tipo de riscos.

A APAV está disponível para apoiar, através da Linha Internet Segura (800 21 90 90), da Linha de Apoio à Vítima (116 006), da Rede CARE - apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual, e da rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima.

Mais informações:
www.apav.pt/stop-child-abuse

Mês do Orgulho LGBTI+: com orgulho, sem preconceito

Publicado .

A Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa, não se realizou, pelo segundo ano consecutivo, devido à situação pandémica. Contudo, a luta pela igualdade não pode parar e a APAV associa-se à celebração deste mês do orgulho LGBTI+, pela defesa dos direitos humanos.

Sensibilizar para o impacto negativo de atitudes e comportamentos discriminatórios motivados por características identitárias continua a ser essencial para que alcancemos uma sociedade mais justa para todas as pessoas. Com orgulho, sem preconceito.

Folhas Informativas | Segurança na Rua

Publicado .

Estamos a renovar a Coleção de Folhas Informativas / Fact Sheets APAV sobre os principais temas do apoio à vítima: tipos de crime e formas de violência; prevenção do crime e da violência; entre outras.

Hoje apresentamos mais uma folha informativa atualizada: Segurança na Rua.

As folhas estão disponíveis para consulta online: bit.ly/3jvmZkw

Mantenha-se informado com a APAV.

APAV apresenta número 14 da revista Miscellanea

Publicado .

No dia 29 de junho a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta o número #14 da revista Miscellanea APAV. A Miscellanea APAV é uma publicação semestral da APAV que divulga artigos científicos e de reflexão sobre temas relacionados com vítimas de crime ou com apoio à vítima.

Esta décima quarta edição da Miscellanea APAV reúne quatro artigos: As Fichas de Avaliação de Risco de Ana Sofia Ferreia; A proteção dos direitos fundamentais das mulheres de Tié Lenzi; Maia: Unhappily Ever After de Letícia Pereira e Celso Graeser Jr.; e PREVINT - Programa de Prevenção da Violência Interpessoal de Ricardo Barroso, Eduarda Ramião e Patrícia Figueiredo. Esta edição da Miscellanea APAV conta ainda com ilustrações de Júlio Dolbeth.

A apresentação irá decorrer às 16h00, com transmissão em directo online no canal Youtube da APAV.

A inscrição é gratuita. Inscreva-se aqui para assistir: formulário

Procuramos Colaborador/a na área da Comunicação (Lisboa)

Publicado .