• banner estrela klahan

Rede ex aequo promove ações sobre Bullying Homofóbico e Transfóbico

Publicado .

 

O Projeto Inclusão é um projeto da rede ex aequo que surgiu da preocupação face ao que tem sido indicado em estudos científicos e observado no trabalho de terreno: dentro da população jovem, a juventude lésbica, gay, bissexual e transgénera tem taxas particularmente elevadas de risco de depressão, baixa auto-estima, abuso de substâncias, auto-mutilação, ideação e tentativa de suicídio, em grande medida devido à discriminação e ao preconceito com que é confrontada no quotidiano.

No âmbito deste projecto, a rede ex aequo promove acções de sensibilização sobre Bullying Homofóbico e Transfóbico, dirigidas a professores e outros profissionais que trabalhem com jovens. As acções agendadas para este ano pretendem ajudar os participantes a desenvolver e a aprofundar competências na temática da juventude lésbica, gay, bissexual ou transgénera (LGBT), em geral, mas com maior enfoque na realidade escolar, em particular.

Próximas acções de sensibilização:
Braga - 21 de Abril (IPJ de Braga)
Évora - 26 de Maio (IPJ de Évora)
Abrantes - 6 de Outubro (Pousada de Abrantes)


Para mais informações:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 96 878 18 41