• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças | "Dia J": Apresentação de novo livro e jogo | 27 Setembro

Publicado .

No próximo dia 27 de setembro a APAV e o Jumbo de Vila Real promovem o "Dia J", onde serão apresentados o livro “A Estrela de Klahan” e o jogo “Junt@s no Quiz”. A apresentação terá lugar no espaço Jumbo, no Nosso Shopping, em Vila Real, às 14h30, e contará com a presença da autora do livro, Ana Paula Figueira, o seu ilustrador, Pedro Emanuel Santos, e de Gil de Carmo, autor da versão áudio do conto (voz e música).

O livro “A Estrela de Klahan”, da autoria de Ana Paula Figueira e com ilustrações de Pedro Emanuel Santos, é a história de um menino de 9 anos que pretende chamar a atenção dos adultos para a importância de todos, nomeadamente da família, no apoio e proteção das crianças. O livro conta ainda com um "audiobook", que inclui a narrativa da história e música, pela voz de Gil do Carmo.

O jogo “Junt@s no Quiz”, desenvolvido pela APAV com design da Último Take, é um jogo com perguntas e respostas alusivas aos temas igualdade de género, relacionamentos, efeitos da violência, direitos e segurança, destinado a crianças a partir dos 6 anos de idade, que pretende difundir a adoção de comportamentos de segurança, nos diferentes contextos em que as crianças se movimentam.

O livro e o jogo foram desenvolvidos no âmbito do projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças, que tem por objetivo desenvolver ferramentas de intervenção inovadoras para crianças do primeiro ciclo do ensino básico, com o intuito de educar para o estabelecimento e manutenção de relações saudáveis, dotando-as de competências de segurança caso sejam vítimas de crime e procurando diminuir o risco de as crianças serem vítimas de violência e de crime.