• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV junta-se à CABE no combate à discriminação da mulher brasileira

Publicado .

Campanha 12

A APAV associa-se à divulgação da mais recente campanha da CABE (Combate ao Assédio às Brasileiras no Exterior). A CABE é uma organização autónoma, cujos objetivos são eliminar todo o tipo de discriminação e assédio ocorrido contra brasileiras no exterior do Brasil e combater a objetificação associada ao corpo das mulheres brasileiras.

A campanha tem por base um conjunto de temas, que incorporam frases relatadas por vítimas. Cada uma destas frases remete para tipos de assédio diferentes – físico, psicológico, sexual, moral. Como descrito pela CABE, tratam-se de imagens com termos fortes e pejorativos, repetidos diversas vezes a um grande número de mulheres brasileiras. Acrescenta-se uma imagem, que destaca a frase “A culpa nunca é da vítima”.

A CABE procura, com esta divulgação, possibilitar a deteção, pela própria vítima ou por testemunhas, de condutas assediadoras, e encorajar ambas as partes a tomarem as medidas cabíveis para a punição do agente da discriminação. Assim, a CABE quer também promover o diálogo entre a população, para que o assediador tenha a capacidade de auto-reflexão sobre os seus atos e a consciência do dano causado por si próprio.

A APAV associa-se a esta campanha, que irá ser divulgada a partir das suas redes.