• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV realiza I Jornadas do Alto Alentejo Contra a Violência

Publicado .

43879196 1927556880699119 7814288890189053952 n

No dia 12 de Outubro decorreram as I Jornadas do Alto Alentejo Contra a Violência no Teatro-Cinema Municipal de Ponte de Sor. O evento contou, na abertura, com a presença de Maria Manuel Leitão Marques (ministra da Presidência e da Modernização Administrativa), Hugo Hilário (presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor) e João Lázaro (presidente da APAV).

A primeira intervenção destas jornadas foi da responsabilidade de Alexandra Gaio, que apresentou o trabalho realizado durante o primeiro ano de existência do Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo Oeste - o primeiro gabinete da APAV pensado para prestar apoio em itinerância, em várias localidades do Alto Alentejo (municípios de Alter do Chão, Avis, Crato, Gavião, Fronteira, Nisa, Ponte de Sor e Sousel).

O dia contou com várias intervenções, relacionadas com os temas da violência doméstica e do apoio a crianças e jovens, bem como a idosos, vítimas de crime e de violência.

As I Jornadas do Alto Alentejo Contra a Violência, que contaram com a participação cerca de 170 pessoas, foram encerradas por Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.