• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV no seminário evocativo dos 70 anos da DUDH organizado pela PSP

Publicado .

Seminario DH PSP

Em parceria com o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), a Polícia de Segurança Pública (PSP) realiza, ao longo do dia 5 de dezembro, um seminário evocativo das comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

A APAV estará representada neste seminário pelo seu presidente, João Lázaro, cuja intervenção se centrará nas temáticas relacionadas com as vítimas de crime e com a evolução das relações entre a APAV e a PSP. A comunicação integrará o grupo de intervenções sobre "Grupos especialmente vulneráveis" do Painel II do seminário ("Evolução das Relações de Parceria com a PSP").

Com este seminário evocativo, a PSP propõe "promover um momento de reflexão sobre a evolução da promoção da segurança em Portugal num trabalho de parceria, do respeito pelos direitos humanos, e dos desafios que se colocarão no futuro", respondendo aos seus deveres, enquanto instituição, de "defender a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos”.