• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV inaugura Polo de Formação em Coimbra

Publicado .

Decorreu, a 12 de dezembro, a inauguração do Polo de Formação do Centro da APAV. Este polo, o quinto no país, está situado em Coimbra, nas antigas instalações do Gabinete de Apoio à Vítima da APAV na cidade (na Rua do Teodoro).

A inauguração contou com a presença da coordenadora executiva da Formação APAV e assessora técnica da direção, Maria de Oliveira, e com a gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra, Natália Cardoso. Simbolicamente, a fita da inauguração foi cortada por Manuela Carvalho, primeira gestora deste gabinete (aberto desde 1994), vogal da direção da APAV entre 2001 e 2006 e vogal do Conselho Fiscal entre 2007 e 2015.

A nova infraestrutura da Formação APAV no país vai providenciar uma resposta adequada às necessidades formativas e de atualização dos técnicos e das técnicas que, em toda a zona Centro, trabalham direta ou indiretamente com vítimas de crime, seus familiares e amigos/as. A APAV contava já, no país, com os Polos de Formação do Norte, Lisboa, Algarve e Açores.

A Formação APAV encerra assim as comemorações de 15 anos de existência, assinalados em 2018.

De 2002 a 2018, a Formação APAV registou, em todo o país, 7.438 eventos formativos, com mais de 18.000 horas e contou com a participação de mais de 243.000 pessoas.

 

formacaoapav.pt | Facebook | Linkedin