• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV promove evento comemorativo do Projeto SER

Publicado .

A APAV promoveu, no dia 12 de junho, um Evento Comemorativo do Projeto SER – Sensibilizar e Educar para os Relacionamentos, para assinalar o encerramento do Projeto e para celebrar, em conjunto com os seus parceiros formais e informais, o sucesso no cumprimento dos objetivos e das atividades previstas.

O evento teve como objetivo central divulgar os resultados das principais atividades e apresentar os produtos e recursos pedagógicos desenvolvidos durante o período de execução do Projeto, com particular destaque para o Manual Hora de SER e para os Guias para as Famílias. A apresentação dos resultados da avaliação de impacto da implementação do Programa de Prevenção Hora de SER ficou a cargo da entidade responsável pela Medição de Impacto Social, o SINCLab – Laboratório de Inclusão Social da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Foram ainda partilhados novos desafios que se avizinham para o Programa Hora de SER, um programa de prevenção da violência destinado a crianças entre os 6 e os 10 anos.

O evento decorreu no Auditório POISE (Delegação Norte), tendo contado com a participação de equipas técnicas dos Gabinetes de Apoio à Vítima da APAV na região Norte e com a e presença de representantes das entidades parceiras, como o Agrupamento de Escolas de Alfena, a Câmara Municipal do Porto e o SINCLab. Contou ainda com a presença de representantes de outras parcerias informais, nomeadamente a CPCJ de Porto Central, a CPCJ de Porto Ocidental e a Universidade Lusófona do Porto.

O Projeto SER, promovido pela APAV entre dezembro de 2016 e junho de 2019, conta com o apoio financeiro do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), no âmbito do seu eixo prioritário 3, na tipologia de apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.