• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Projeto EMAV conclui a sua intervenção e apresenta Manual

Publicado .

Entre Dezembro de 2016 e Maio de 2019 foi implementado pela APAV, através do GAV de Santarém, o Projeto Equipa Multidisciplinar de Apoio à Vítima (EMAV) de Violência Doméstica e de Género, com o apoio financeiro do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE).

O Projeto EMAV teve como grande objetivo otimizar as respostas do GAV de Santarém, fortalecendo a sua intervenção no apoio a vítimas de violência doméstica e de género, bem como a sua ação ao nível da prevenção e sensibilização para estas temáticas. Neste sentido, e de forma a cumprir os objetivos propostos, foram realizadas várias atividades, incluindo: a elaboração de parcerias estratégicas com Câmaras Municipais e CPCJ, a dinamização de workshops para profissionais destes mesmos organismos e a realização de ações de sensibilização para crianças e jovens em contexto escolar.

Foi ainda desenvolvido o Manual EMAV - Atendimento e Encaminhamento de Vítimas de Violência Doméstica e de Género, que aborda diferentes formas de violência doméstica e de género, assim como estratégias de intervenção e encaminhamento. Este manual conta ainda com vários anexos que visam auxiliar os/as profissionais para um contacto adequado com vítimas de violência doméstica e de género. O Manual pode ser consultado aqui.