• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Dia Municipal para a Igualdade | 24 de outubro de 2019

Publicado .

image001

No dia 24 de outubro, o tema da Igualdade volta a dominar a agenda política e sociocultural de norte a sul do país no âmbito da comemoração do Dia Municipal para Igualdade.

No âmbito do tema nacional “Igualdade, Inclusão, Participação”, mais de 330 organizações da sociedade civil e entidades públicas realizam (a 24 de outubro e em dias próximos), em 111 concelhos, mais de 220 iniciativas (no território continental e ilhas), com vista a reforçar a temática da Igualdade junto das comunidades locais, sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento”.

No âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, será também realizado um evento de reflexão sobre a Igualdade entre Mulheres e Homens na Vida Local. O evento, que decorre no Auditório da CASES em Lisboa, é da responsabilidade da Comissão Organizadora do Dia Municipal para a Igualdade, da qual a APAV participa. A inscrição é gratuita e obrigatória.

Ao longo dos últimos 10 anos, por proposta da comissão organizadora da Agenda Nacional do Dia Municipal para a Igualdade, a comemoração deste dia envolveu cerca de um milhão de pessoas, mais de nove centenas de organizações e cem concelhos, realçando a temática da Igualdade enquanto promotora de desenvolvimento e cidadania.

A desigualdade é promotora de novas e maiores vulnerabilidades. Conduz a sociedades mais pobres, menos preocupadas com os direitos das mulheres e dos homens. Produz comunidades desatentas, tolerantes a discursos marcados pelo poder.