• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Seminário Counter@ct: prevenção e combate à radicalização online | 24 Setembro

Publicado .

O Seminário Final do Projeto Counter@ct: prevenção e combate à radicalização online terá lugar no dia 24 de setembro de 2020 no Auditório da Polícia Judiciária, em Lisboa e na qual a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV, e os seus parceiros visam apresentar os resultados e produtos do Projeto Counter@act.

O Seminário irá reunir organizações da sociedade civil, autoridades nacionais e europeias na área da segurança e do apoio às vítimas do terrorismo, constituindo uma excelente oportunidade para aprender sobre práticas transnacionais na área da prevenção e do combate aos fenómenos da radicalização, do extremismo violento e do terrorismo.

O programa do Seminário é diversificado não apenas no que concerne à nacionalidade e experiência dos/as oradores/as, mas também no tipo de sessões que prevê. Na Conferência terão lugar três sessões plenárias nas quais oradores/as com experiência reconhecida irão partilhar o seu conhecimento em diversas matérias ligadas ao apoio às vítimas de terrorismo, no papel da comunicação e das narrativas na prevenção dos referidos fenómenos, bem como no papel das organizações da sociedade civil na construção destas estratégias de comunicação. Será ainda realizada uma mesa redonda na qual representantes de diversas autoridades nacionais discutirão as sinergias na prevenção e no combate aos fenómenos

Para organizar este Seminário, a APAV lança mão da sua experiência enquanto organização que realiza eventos semelhantes há quase 30 anos, mas também nas ideias e sugestões dos seus parceiros do Projeto Counter@ct.

Se deseja participar no Seminário Counter@ct, por favor inscreva-se aqui.

Caso tenha alguma questão sobre o Seminário ou se experienciar alguma dificuldade técnica no momento da inscrição, por favor entre em contacto connosco através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Este seminário foi financiada pelo Fundo de Segurança Interna — Polícia da União Europeia.
O conteúdo desta conferência representa a opinião do autor apenas e é da sua exclusiva responsabilidade. A Comissão Europeia não assume qualquer responsabilidade pela utilização que possa ser feita a partir das informações contidas neste relatório.