• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Exposição: 30 Anos pelos Direitos das Vítimas” | Ponte de Sor

Publicado .

APAV Cartaz Expo Facebook Website copy

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima inaugurou ontem a exposição “APAV, 30 Anos pelos Direitos das Vítimas”, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor. 

A exposição assinala os 30 anos de existência da APAV, reunindo 15 campanhas de sensibilização que revelam o apoio alargado da APAV a diversos tipos de crimes. As campanhas de comunicação da APAV são uma vertente muito importante no trabalho desenvolvido, por serem uma forma de sensibilizar e alertar a população para questões que continuam a precisar de soluções.

A sensibilização da população faz parte da atuação do Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo e Oeste, em funcionamento em Ponte de Sor há cerca de três anos. A par está a prestação de serviços – gratuitos, confidenciais e qualificados – de apoio emocional, jurídico, psicológico e prático aos cidadãos vítimas de crime e de violência.

O âmbito de atuação do Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo e Oeste inclui oito municípios: Ponte de Sor, Alter do Chão, Avis, Crato, Fronteira, Gavião, Nisa e Sousel. 

A inauguração da exposição promovida pela APAV contou com a presença da gestora técnica, Rita Martinho, e restante equipa do Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo e Oeste, bem como de representantes de entidades parceiras.

A exposição “30 Anos pelos Direitos das Vítimas” poderá ser visitada até ao próximo dia 10 de setembro.