• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

“Tu consegues superar”

Publicado .

“Tu consegues superar” é um dos principais componentes da campanha a nível europeu do Victim Support Europe, “Podes não acreditar, mas existe”, e é resultado do projeto PREVICT, que surgiu da vontade de desenvolver e fornecer materiais de consciencialização de alta qualidade para as vítimas de crime.

A campanha “Tu consegues superar” foi realizada com 8 parceiros em 6 países diferentes e apresenta informações personalizadas sobre os serviços de apoio às estimadas mais de 4,5 milhões de vítimas de crimes nos 6 países abrangidos. Vídeos e outros materiais de informação serão lançados nas redes sociais e offline de fevereiro até maio de 2021 sob as hashtags #tuconseguessuperar.

“Um dos aspectos inovadores da campanha reflete-se no modo como as ferramentas de informação foram desenvolvidas. Em primeiro lugar, foi realizada uma pesquisa aprofundada sobre as melhores práticas na divulgação de informações às vítimas, tanto nos países dos parceiros como a nível internacional. Com base nessa pesquisa, os parceiros desenvolveram materiais de informação criativos e personalizados que respondem às necessidades das vítimas ”, disse Inês Nunes de Freitas, Responsável de Projetos da VSE, que coordena o projeto PREVICT.

A campanha integra a campanha principal, para toda a União Europeia, do Victim Support Europe "Podes não acreditar, mas existe", que arranca a 22 de fevereiro e será implementada ao longo de 2021.