• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV participa em Conferência sobre "O Impacto da Violência Doméstica sobre a Criança"

Publicado .

Mulheres Socialistas conferência

A APAV participa hoje na Conferência "O Impacto da Violência Doméstica sobre a Criança", a primeira de um ciclo de iniciativas organizadas pela Estrutura Concelhia de Santarém das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos (MS-ID).

Em causa está uma iniciativa parlamentar do Partido Socialista que prevê a atribuição do estatuto de Vítima às crianças que presenciem violência doméstica. Trata-se de um Projeto de Lei que tem como relatora a Deputada Elza Pais, oradora nesta conferência, a exemplo de Joana Pinto Coelho, dirigente da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, e de Cláudia Rocha, psicóloga na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

O ciclo tem como objetivo abordar temas centrais para a sociedade. Numa altura em que a pandemia determina a aplicação de medidas sanitárias que condicionam os comportamentos, as Mulheres Socialistas consideram fundamental abordar problemas que os confinamentos agravaram, trazendo ao de cima velhas e novas realidades.

Esta conferência é aberta à participação de todos/as e será transmitida em direto na página de Facebook das MS-ID de Santarém, a partir das 21h00. A moderação estará a cargo de La Salette Marques, Coordenadora da Estrutura.