• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

21 agosto | Dia Internacional em Memória e Tributo às Vítimas de Terrorismo

Publicado .

candle APAV 1

A APAV associa-se, a 21 de Agosto, ao Dia Internacional em Memória e Tributo às Vítimas de Terrorismo. A efeméride, proclamada pela Organização das Nações Unidas, é este ano dedicada ao tema “Conexões”.

De acordo com o Gabinete Contra-Terrorismo das Nações Unidas, o tema “Conexões” resulta da miríade de formas criativas que as vítimas de terrorismo encontraram para se manterem em contato, mantendo-se distantes entre sim das suas famílias, amigos e comunidades durante a pandemia. O mesmo Gabinete lança o repto à comunidade internacional para estabelecer conexões e se solidarizar com as vítimas de terrorismo, e aos Estados-Membros para aprender entre si e partilhar boas práticas, assegurando que as necessidades das vítimas são garantidas e os seus direitos efetivos.

A APAV, através da Unidade de Apoio à Vitimação em Massa, apoia vítimas de terrorismo, suas famílias e amigos, para além de estabelecer parcerias nacionais e internacionais que facilitem o aumento e a partilha de conhecimento, boas práticas e o estabelecimento de procedimentos de apoio centrados nestas vítimas de especial vulnerabilidade, nas suas necessidades e direitos, a curto, médio e longo prazo.

Não poderíamos, por isso, deixar de assinalar este dia e convidar todos e todas para assistir, a 20 de Agosto, pelas 14h00 (hora de Lisboa), ao evento promovido pelas Nações Unidas e intitulado “Sobreviver ao Terrorismo: O Poder das Conexões”, que contará com a presença do Senhor Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, e com testemunhos de algumas vítimas de terrorismo.

O evento, organizado pela ONU em colaboração com o Grupo de Amigos das Vítimas de Terrorismo, poderá ser visto em direto através de: UNWebTV

IDRTVT