• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV participa em reunião do projeto Infovitimas III em Atenas

Publicado .

Nos dias 15 e 16 de novembro de 2021 teve lugar em Atenas a reunião de parceria transnacional do projeto Infovitimas III, na qual se discutiu o progresso na implementação do projeto e se planeou atividades para o segundo ano. 

Através do projeto Infovitimas III, as organizações parceiras em nove Estados-Membro da União Europeia estão a desenvolver ferramentas e materiais de informação para vitimas de crime. Estes materiais são de fácil leitura e reúnem informação detalhada sobre os direitos das vítimas de crime e a forma de os exercer. Entre os materiais em desenvolvimento incluem-se um website, uma app e uma brochura, a serem lançados em 2022.

No segundo dia da reunião os parceiros tiveram a honra de se reunir com representantes do governo grego e apresentar o projeto Infovitimas III, bem como conhecer algumas das politicas e ações implementadas na Grécia na área dos direitos das vitimas de crime, e conversar sobre os desafios e as boas práticas em curso sobre prestação de informação a vitimas de crime. Estiveram presentes Thanos Panagiotou, Diretor do Gabinete do Ministro Adjunto de Justiça, Tenente Maria Sophia Kiriakou, Chefe do Departamento contra a Violência Domestica da Policia Helénica, e Chryssa Papaiakovou, Conselheira Legal do Gabinete da Ministra Adjunta para o Trabalho e Assuntos Sociais.

O evento foi coorganizado pelo European Public Law Organisation (EPLO) e pela APAV, contando ainda com a participação do Vilnius Institute for Advanced Studies, do Irish Council of Civil Liberties, do France Victimes, da Association Onlus Libra, do Weisser Ring Germany, do Bily Kruh Bezpeci, da Subvenia Victima e do Victim Support Europe.

O projeto Infovitimas III é cofinanciado pela Direção Geral da Justiça e dos Consumidores da Comissão Europeia.