• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Violência no Namoro Online #logoutaoabuso

Publicado .

O Centro Internet Segura (CIS) promove uma nova campanha sobre Violência no Namoro Online, com o mote #logoutaoabuso. Esta campanha pretende provocar a reflexão e eliminar práticas limitadoras e agressivas, optando por comportamentos conscientes, responsáveis e saudáveis.

A violência no namoro existe e é um fenómeno cada vez mais recorrente nos meios digitais. A segurança na Internet é também segurança emocional. De forma a garantir que todos podem aceder a informação sobre os possíveis riscos online, o CIS aposta na prevenção sobre os comportamentos de controlo e assédio no namoro.

Com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – CIG, Continente e Metropolitano de Lisboa, a campanha de sensibilização #logoutaoabuso será disseminada através das redes sociais. Igualmente, estará disponível nas lojas Continente, Continente Bom Dia, Continente Modelo e também nas carruagens do Metropolitano de Lisboa.

Para obter apoio para situações de violência no namoro online, junto da Linha Internet Segura, utilize o número gratuito 800 219 090 (disponível das 8h00 às 22h00), o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou o formulário Pedir Esclarecimento.