• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Projeto WithYou | Visita Técnica à Croácia

Publicado .

No âmbito do Projeto WithYou – Acompanhamento de Vítimas e Testemunhas no Sistema de Justiça, financiado pelo Programa de Justiça da União Europeia (2014-2020) e coordenado pela APAV, decorreu nos passados dias 3 e 4 de Março uma Visita Técnica à Croácia. 

A Visita Técnica foi organizada pelos parceiros do Victim and Witness Support Service Croatia (VWSSC) e teve como objetivo a partilha de boas práticas, experiências e desafios sentidos relativos ao acompanhamento de vítimas e testemunhas. 

Contámos com a presença de 3 representantes da APAV; 2 representantes da Procuradoria-Geral da República; 1 representante da Lituânia (VILIAS) e da Croácia, 3 representantes do Victim and Witness Support Service.

Durante estes dois dias tivemos oportunidade de visitar o National Call Center Croata (116 006) em Zagreb, o tribunal de Varazdin e as instalações dos parceiros VWSSC e ainda pudemos realizar várias reuniões com diferentes profissionais: do Ministério da Justiça Croata, das Forças de Segurança, do Ministério Público e de diferentes ONGs, que nos apresentaram o panorama do sistema de justiça croata e o enquadramento dos direitos das vítimas no mesmo, com destaque no direito ao acompanhamento.

Consideramos estas visitas técnicas essenciais para a troca de boas práticas e experiências que nos permitem evoluir e aprender novas abordagens e ferramentas essenciais para continuarmos a cumprir a nossa missão.

VTPWY2022 utyg003 VTPWY2022 utyg002
VTPWY2022 utyg001 VTPWY2022 utyg004