• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Tráfico Humano: ação de sensibilização

Publicado .

O crime de Tráfico de Pessoas continua a afetar milhões de pessoas em todo o mundo e exige cada vez mais o desenvolvimento e constante atualização de medidas eficazes ao seu combate e à proteção das suas vítimas.

A ONU estima que nos últimos anos o número de pessoas traficadas dentro das fronteiras dos seus próprios países de origem mais que duplicou, e as estatísticas de vítimas de tráfico transnacional mantêm-se extremamente elevadas.

Há a necessidade de os governos adotarem medidas, nomeadamente de proteção das vítimas, reforçando que o envolvimento de todas as pessoas na deteção e denúncia das situações de exploração é fundamental.

De modo a sensibilizar e debater esta temática, e no âmbito do Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos, que se assinala a 30 de julho, a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, com o apoio de Marriott International, promoveram uma ação de sensibilização no Sheraton Hotel Lisboa & Spa, no dia 28 de julho.

Informações:
APAV.eventbrite.co.uk