• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Relatório Final da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica

Publicado .

RELATORIO Final page 0001

No dia 13 de fevereiro de 2023 foi apresentado o Relatório Final, que apresenta os resultados e as conclusões obtidas pela Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica.

O estudo realizado começou em janeiro de 2022 e terminou em outubro do mesmo ano. As conclusões conhecidas vão no sentido de terem sido validados 512 testemunhos que apontam para um número "mínimo" (citando o seu coordenador, Pedro Strecht), de 4.815 vítimas.

Ciente da importância da desocultação das situações abusivas, da sua caracterização e estudo, a APAV atribuiu à Comissão Independente o Prémio APAV em 2022

Nos seus serviços de proximidade, a APAV dispõe da Rede CARE - rede de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexualPara todas as pessoas que tenham sido vítimas de crime de natureza sexual, a Rede CARE está disponível para prestar o apoio necessário.

Poderá contactar-nos através do 116 006 (8h-22h, dias úteis) ou por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Pode ainda consultar todas as nossas localizações aqui.