• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Dia dos/as Namorados/as | A Violência Não é Amor

Publicado .

post carrossel 01 posts insta 10

Neste Dia dos/as Namorados/as, a APAV reforça a mensagem de que violência não é amor. Esta nova campanha pretende alertar para comportamentos de violência que não devem ser tolerados em relações de namoro.

A violência no namoro acontece quando, no contexto das relações de namoro, um dos parceiros (ou mesmo ambos) recorre à violência com o objetivo de se colocar numa posição de poder e controlo. Esta violência pode assumir diferentes formas: verbal, psicológica, física, sexual e/ou digital – mas nenhuma destas deverá ser tolerada.

Na APAV pretendemos, além de apoiar todas as vítimas de crime, seus familiares e amigos, educar e capacitar jovens para melhor identificarem e rejeitarem comportamentos de violência em relações de namoro, seja de que forma for.

A APAV está disponível para apoiar, através dos seus diferentes serviços, nomeadamente da Linha de Apoio à Vítima 116 006 – dias úteis, das 08h00 às 22h00 – número gratuito e confidencial.

Esta nova campanha de sensibilização foi desenvolvida por Ricardo Ribeiro, aluno do curso de Design de Comunicação do Instituto Superior Miguel Torga – Coimbra.