• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

IV Jornadas de Braga contra a Violência | 18 maio

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove a IV edição das Jornadas de Braga contra a Violência, que irão decorrer no dia 18 de maio, no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

Nesta edição, contamos com um diversificado painel de prestigiados/as oradores/as e moderadores/as, com vista a propiciar um palco de debate e reflexão nas diversas temáticas relacionadas com o trabalho em rede e os desafios de um/a Técnico/a de Apoio à Vítima.

Este evento iniciará com a reflexão da importância do trabalho em rede, promovendo o conhecimento dos diversos atores, acreditando que mais que uma promessa, este trabalho deve desencadear uma verdadeira resposta, que de forma musculada e articulada resolva as necessidades das vítimas de crime, suas famílias e amigos/as.

Procuraremos ainda melhor compreender qual o papel do sistema de justiça na informação e proteção das vítimas de crime, promovendo a necessária reflexão sobre os principais desafios experienciados pelos/as Técnicos/as de Apoio à Vítima na sua atuação diária junto das vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, melhor compreendendo os atuais desafios destas estruturas.

Terminaremos, com um workshop envolto de um tópico por demais invocado por quem diariamente contacta e trabalha numa estrutura de apoio à vítima ou em estreita colaboração com esta: os riscos de um/a Técnico/a de Apoio à Vítima.

A participação no evento é gratuita mas carece de inscrição obrigatória.