banner irs2020 top

Quem está isolado também pode ser vítima.

Publicado .

A APAV apresenta uma nova campanha sobre isolamento social. Em tempos em que a contenção e isolamento sociais são imperativos, a APAV alerta para o possível aumento da violência doméstica, do cibercrime e de crimes contra o património. A campanha foi desenvolvida criativamente pela agência CARMEN (YoungNetwork Group).

INFORMAÇÃO

Publicado .

Para sua e nossa proteção encerrámos os serviços de atendimento, mas continuamos operacionais e reforçámos o Apoio à Distância:

Linha de Apoio à Vítima  |  116 006 

Outros contactos da APAV: bit.ly/ContactosAPAV

 

Adiamento da Assembleia Geral

Por determinação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAV, e nos termos previstos no artigo 18º do Decreto-Lei nº10-A/2020, de 13 de março, que dilata o prazo para a realização das assembleias gerais, e face à atual situação emergencial nacional, fica sem efeito a realização da Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima prevista para 23 de março, sendo oportunamente, e de acordo com o estipulado no referido diploma legal, convocada em nova data.

Álvaro José Brilhante Laborinho Lúcio
Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Campanha APAV 30 Anos | Malabá

Publicado .

Malabá é um músico/ rapper português. Esta é a segunda vez que o músico colabora com a APAV, tendo sido a primeira na campanha “Combate o ódio com respeito, #respectbattles”. Clique aqui para ver a participação do Malabá.

A campanha “Combate o ódio com respeito, #respectbattles” foi desenvolvida no âmbito do projeto Ódio Nunca Mais: Formação e Sensibilização para o Combate aos Crimes de Ódio e Discurso de Ódio, que conta com o cofinanciamento do Programa Direitos, Igualdade e Cidadania/Justiça da União Europeia. A APAV ganhou três prémios com as #respectbattles:
- Prémio Arco-Íris 2018 da ILGA Portugal;
- Prata na categoria Experiências de Marca XXI Festival do Clube de Criativos de Portugal.;
- Bronze na categoria Publicidade no XXI Festival do Clube de Criativos de Portugal.

Malabá é a sétima personalidade portuguesa a associar-se à campanha APAV, 30 Anos Pelos Direitos das Vítimas.

Para mais informações sobre as atividades dos 30 Anos da APAV consulte o site apav.pt/30anos.

Consigne 0,5% do seu IRS à APAV. Só custa tempo.

Publicado .

A APAV apresenta a campanha sobre consignação do IRS: Consigne 0,5% do seu IRS à APAV. Só custa tempo. Esta campanha foi desenvolvida por um grupo de alunos da Escola Superior de Comunicação Social Ana Faria, Clarisse Dias, Cláudia Fortes, Inês Santos, João Pedro Pereira, Rita Pequeno de Oliveira no âmbito da cadeira de Atelier de Agência, no ano lectivo de 2018/19.

De 1 de abril a 30 de junho, pode doar 0,5% do seu imposto à APAV ao preencher a sua declaração de IRS. Ao aceder ao Portal das Finanças, no Quadro 11, selecione o Campo 1101 (Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública). Indique, em seguida, o NIF da APAV - 502 547 952 - e selecione a opção IRS. Ao ajudar a APAV, está a contribuir para o apoio às vítimas de todos os tipos de crime.

APAV disponibiliza online a nova coleção de Guias para Famílias

Publicado .

Num momento de especial complexidade, em que todas e todos devem agir em prol do isolamento e contenção social, a APAV continua, ainda que à distância, presente. Apoiar, informar, prevenir e formar permanecem enquanto missão inabalável. Nesse sentido, vamos disponibilizar - de forma gratuita - um conjunto de manuais e publicações desenvolvidos pela APAV.

Começamos por disponibilizar a coleção de Guias para Famílias. Desenvolvida pela APAV, ao abrigo do Projeto SER, com o apoio financeiro do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, a coleção de Guias para Famílias visa sensibilizar para a importância das famílias na educação das crianças em temáticas como a prevenção e combate à violência e a promoção da igualdade de género.

Criada especificamente a pensar nas famílias e com o intuito de partilhar estratégias para as envolver na prevenção da violência, esta coleção aborda os seguintes temas:

Sensibilizar e Educar para a Igualdade de Género
Sensibilizar e Educar para os Efeitos da Violência
Sensibilizar e Educar para a Segurança

Descarregue a coleção nos links acima e boas leituras!