Consignar é ajudar | NIF 502 547 952

Publicado .

Bullying Facebook Crimes Sexuais Facebook Idosos Facebook CiberCrime Facebook

Todos podemos ajudar. A partir de 1 de abril já pode entregar a sua declaração de IRS. A consignação do IRS permite aos contribuintes doarem 0,5% do total do imposto liquidado a uma instituição, de forma fácil e sem custos para si.

Lembre-se de quem é vítima de crime e escolha a consignação do IRS à APAV. Ao ajudar a APAV está a contribuir para o apoio às vítimas de crime e violência, assim como familiares e amigos/as.

Saiba como consignar aqui: apav.pt/irs

O seu apoio faz toda a diferença. Obrigada!

25 anos do Gabinete de Apoio à Vítima de Odivelas | Workshops RIVDV Odivelas

Publicado .

Assinalando o 25.º aniversário do Gabinete de Apoio à Vítima de Odivelas, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove um ciclo de Workshops junto da Rede de Intervenção na Violência Doméstica e em Pessoas Vulneráveis.

Os workshops terão lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas e irão abordar os temas "Modelos revistos de entrevista à Criança Vítima de Crime" (1 de junho às 15h00, 2 de junho às 15h00) e "A entrevista a Adultos Vítimas de Crime" (22 de junho, 14h30).

Para mais informações:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 800 502 357

17 de maio | Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Publicado .

1

Assinala-se hoje, 17 de maio, o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.

A Homofobia, a Transfobia, Bifobia e todas as formas de intolerância relativa a orientação e/ou características sexuais e identidade de género devem ser prevenidas e combatidas.

O impacto de atitudes e comportamentos discriminatórios motivados por características identitárias, pode ser devastador para a vítima e é prejudicial a toda a comunidade.

Em Portugal, atos discriminatórios — com ou sem violência — motivados pela orientação sexual, características sexuais e identidade de género são proibidos por lei.

Todas as pessoas vítimas de crime e de qualquer forma de discriminação podem encontrar apoio na APAV.

Linha de Apoio à Vítima | 116 006

UAVMD | 21 358 79 14 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A APAV participa na Conferência Anual do Victim Support Europe 2022

Publicado .

"A Era da Resiliência" (The Age of Resilience) foi o tema que norteou a Conferência Anual do Victim Support Europe 2022, evento que, nos dias 11 e 12 de Maio, em Malta, assinalou o reencontro presencial dos seus membros volvidos quase três anos das restrições impostas pela pandemia.

A edição deste ano foi dedicada à partilha de desafios e boas práticas no apoio às vítimas de crime durante a crise pandémica, as estratégias adotadas pelas organizações de apoio à vítima na necessária adaptação à elevada incerteza e instabilidade vividas, sob o esforço contínuo de manutenção das respostas de apoio, sobretudo com recurso a ferramentas de apoio à distância.

Carmen Rasquete, João Lázaro, Cristina Soeiro, Mafalda Valério e Cláudia Rocha marcaram a presença da APAV na conferência, onde houve a possibilidade de apresentar três comunicações que refletiram a rápida resposta da Associação aos constrangimentos causados pela COVID-19, quer na disponibilização de ferramentas de apoio à distância, avaliação das dificuldades experienciadas pelos/as profissionais de apoio e os riscos psicossociais associados quer na elaboração de um Programa de Prevenção de Riscos Psicossociais e na construção de resiliência junto das crianças vítimas de crime e de violência.

APAV Notícias #134 | Maio 2022

Publicado .

A newsletter APAV Notícias, boletim informativo da APAV, apresenta um resumo das atividades mais recentes da Associação. A edição #134, de maio de 2022, reúne informação sobre: a campanha de consignação do IRS: "Consignar é ajudar"; a nova campanha de sensibilização "Tenha um momento APAV"; o Seminário Infovítimas III - As vítimas e o sistema de justiça: Inovar para humanizar, que se realiza a 19 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian; e a participação da APAV na Conferência Anual do Victim Support Europe. A newsletter inclui ainda vários destaques.

Consulte aqui a newsletter:
APAV Notícias #134 | Maio 2022