• banner CARE 404x132 v2

Seminário-Debate: As Vítimas de Crime na Agenda Europeia | 6 Maio

Publicado .

Com a adoção da Diretiva das Vítimas de Crime - que estabelece normas mínimas relativas aos direitos, ao apoio e à proteção das vítimas da criminalidade e que deverá ser transposta para os ordenamentos jurídicos dos Estados-Membros até Novembro de 2015  - e face à necessidade de transposição até ao final do presente ano da Decisão Europeia de Proteção, os direitos das vítimas de crime estão a assumir um papel cada vez mais central na agenda europeia que se refletirá na próxima legislatura do Parlamento Europeu.

Neste âmbito, e a propósito das Eleições Europeias de 25 de Maio, a APAV promove o Seminário-Debate "As Vítimas de Crime na Agenda Europeia" no próximo dia 6 de Maio, nas instalações de Sede - Rua José Estêvão, 135 A, Lisboa.

O evento vai contar com a participação de representantes dos partidos com assento no Parlamento Europeu: Isaura Martinho (PS); Ana Clara Birrento (Aliança Portugal / PSD/CDS-PP); Alda Sousa (BE); e Jorge Machado (CDU). Após as intervenções dos representantes partidários haverá lugar para o debate.

Na ocasião será apresentado o Manifesto Victim Support Europe 2014–2019. Este importante documento foi elaborado pelo Victim Support Europe - rede europeia que reúne 34 organizações de apoio á vítima de 25 países europeus, de que a APAV é membro fundador e detém atualmente a vice presidência. 

A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala, mediante inscrição prévia através do formulário online:

Inscrição [formulário]

Programa [PDF]

Informações: 21 358 79 28 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.