• banner CARE 404x132 v2

IV Jornadas Contra a Violência | Santarém | 23 Maio

Publicado .

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove no dia 23 de Maio as IV Jornadas Contra a Violência, em Santarém, no Teatro Sá da Bandeira.

Depois de três edições bem sucedidas, a quarta edição das Jornadas contra a Violência volta a reunir vários especialistas. Desta vez o evento é dedicado ao debate de três temáticas centrais: Intervenção com agressores conjugais; Pessoas idosas vítimas de crime e de violência; e Violência Doméstica.

O programa das Jornadas conta com intervenções de: Rui Abrunhosa Gonçalves e José Ferreira Alves (professores da Escola de Psicologia da Universidade do Minho), Ana Márcia Oliveira (PAVD+/DGRSP), Maria João Quintela (consultora da Direção Geral de Saúde, Presidente da Associação Portuguesa de Gerontologia e Membro da Direcção da APAV), Inês Pimentel (Serviço de Violência Familiar - Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra), Mariana Gonçalves (Escola de Psicologia da Universidade do Minho) e Marlene Fonseca (APAV).

A sessão de encerramento será assegurada por João Lázaro, presidente da APAV, e Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém.

A inscrição tem o valor de 5€, com pagamento antecipado, e 7€ com pagamento no próprio dia.

Inscrições, programa e informações:
www.apav.pt/evento

 

Em paralelo com as Jornadas contra a Violência, realiza-se no dia 24 de Maio, sábado, a III edição de Aula de Defesa Pessoal Feminina, em Santarém. Esta iniciativa é desenvolvida em parceria com a Associação Amicale Karate. O evento arranca, pelas 10h00, com uma palestra promovida pela APAV, seguindo-se a aula de defesa pessoal no Pavilhão Municipal de Santarém. Este evento tem entrada livre.

Evento [informações/inscrições]