Ajudar a APAV na sua missão de apoio às vítimas de crime e violência, dos seus familiares e amigo(a)s é muito simples e não tem custos para si!
A consignação do IRS permite aos contribuintes doarem 1% do total do imposto liquidado a uma instituição. Esta percentagem é retirada ao valor que o Estado recebe e não ao contribuinte!
A consignação de 1% do IRS à APAV constitui uma via muito importante de apoio e financiamento. Desta forma, a APAV terá a oportunidade de dar continuidade à sua missão e trabalho diário que tem vindo a desenvolver com as vítimas e ainda apostar na melhoria dos seus serviços.
Prevenir, apoiar e proteger as vítimas alvo de vários crimes, seja violência doméstica, crimes sexuais, homicídios, roubos, furtos, cibercrime e outros.
A seleção da entidade pode ser efetuada no IRS Automático ou na declaração de rendimentos (Modelo 3).
No IRS Automático, a consignação é efetuada na área "Pré liquidação".
Na declaração de rendimentos Modelo 3, a consignação realiza-se na folha de rosto.
Acesse o Portal das Finanças e abra sua declaração de IRS
Localize o Quadro 11 na folha de rosto da declaração
Selecione o Campo 1101 (Instituições particulares de solidariedade social) e introduza o NIF da APAV: 502 547 952
Ao aceder ao Portal das Finanças, no Quadro 11, que se encontra na folha "Rosto", selecione o Campo 1101 (Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública).
Indique, em seguida, o NIF da APAV - 502 547 952 - e selecione a opção IRS.
Caso queira reforçar o seu suporte à APAV, para além da consignação do seu IRS (sem custos), também é possível prescindir do seu benefício de 15% do IVA suportado em faturas de oficinas de automóveis, restauração, alojamento, cabeleireiros, institutos de beleza e veterinários) e 100% do IVA pago em faturas de passes sociais.
Se precisa de mais algum esclarecimento, contacte:
Rita Barbosa | Unidade de Fundraising & Gestão de Parcerias
21 350 16 44 | ritabarbosa@apav.pt