A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove a terceira edição das Jornadas de Braga Contra a Violência, que irão decorrer no dia 20 de maio. O evento será realizado exclusivamente ONLINE, através da plataforma digital ZOOM.

Nesta edição contamos com um painel diversificado de prestigiados/as oradores/as e moderadores/as, de forma a promover debate e reflexão sobre temáticas relacionadas com o apoio às pessoas idosas vítimas de crime, bem como a prevenção da violência e da vitimação neste específica faixa etária.

Procuraremos compreender melhor algumas das especificidades da violência contra estas vítimas especialmente vulneráveis, abordando os desafios de envelhecer em Portugal. Iremos conhecer algumas propostas sobre trabalho em rede, acreditando que esta tem de ser uma resposta de prevenção e intervenção em situações de violência.

O evento inclui ainda um workshop sobre o regime do maior acompanhado, tema recorrente para quem diariamente contacta com diversas situações e precisa de uma resposta adequada às necessidades.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória.


Oradores

Belmira Raposo Felgueiras
Carla Ribeirinho
Dália Costa
Isabel Dias
Joana Marques Vidal
João Lázaro
Margarida Pedroso Lima
Maria José Ramos
Marta Mendes
Paula Guimarães
Ricardo Rio
Ricardo Ventura Baúto
Sara Malcato

Moderadores

José Ferreira Alves
Maria de Oliveira
Mauro Paulino