A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove a IV edição das Jornadas de Braga contra a Violência, que irão decorrer no dia 18 de maio, no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

Nesta edição, contamos com um diversificado painel de prestigiados/as oradores/as e moderadores/as, com vista a propiciar um palco de debate e reflexão nas diversas temáticas relacionadas com o trabalho em rede e os desafios de um/a Técnico/a de Apoio à Vítima.

Este evento iniciará com a reflexão da importância do trabalho em rede, promovendo o conhecimento dos diversos atores, acreditando que mais que uma promessa, este trabalho deve desencadear uma verdadeira resposta, que de forma musculada e articulada resolva as necessidades das vítimas de crime, suas famílias e amigos/as.

Procuraremos ainda melhor compreender qual o papel do sistema de justiça na informação e proteção das vítimas de crime, promovendo a necessária reflexão sobre os principais desafios experienciados pelos/as Técnicos/as de Apoio à Vítima na sua atuação diária junto das vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, melhor compreendendo os atuais desafios destas estruturas.

Terminaremos, com um workshop envolto de um tópico por demais invocado por quem diariamente contacta e trabalha numa estrutura de apoio à vítima ou em estreita colaboração com esta: os riscos de um/a Técnico/a de Apoio à Vítima.

A participação no evento é gratuita mas carece de inscrição obrigatória.


Oradores

Carla Sepúlveda

Daniel Cotrim

Isabel Almeida Rodrigues

João Lázaro

José Manuel Martins Lopes

José Pinto

Maria da Conceição Sampaio

Maria José Coutinho

Maria Manuela Machado

Marta Mendes

Miguel Ângelo do Carmo

Patrícia Rodrigues

Rui Abrunhosa Gonçalves

Rui do Carmo


Moderadores

Fabrizia Raguso

Joana Marques Vidal

Manuel Albano

Pedro Morgado


Apoio

75%