Prevenir e combater a radicalização torna-se, por isto, uma prioridade, que o projeto Counter@ct: prevenção e combate à radicalização online vem contribuir para responder. Com o financiamento do Fundo de Segurança Interna – Polícia da União Europeia, o projeto Counter@ct tem por objetivo central promover mudança de comportamentos que dissuadam estes jovens de aderir a conteúdos, mensagens e propaganda radical ou de incitamento ao extremismo violento, através do desenvolvimento de uma campanha de narrativa alternativa online que veicule histórias positivas de integração, em particular de jovens migrantes e refugiados.


 

Projeto Counter@ct: prevenção e combate à radicalização online

Objetivo central:

Contribuir para a alteração de comportamentos de jovens que são ou podem vir a ser alvo de propaganda extremista através da internet, evitando que os mesmos adiram a mensagens e ideologias radicais, terroristas e violentas.

Parcerias

Polícia Judiciária (PJ), Serviço de Informações de Segurança (SIS), Associação Renovar a Mouraria, Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS Portugal), Logframe, Digital Xperience, Fundación Fernando Buesa (País Basco) e Victim Support Europe.