
O Marriot Business Council Portugal promove uma iniciativa de sensibilização para o crime do tráfico humano, reforçando o compromisso com o respeito e a defesa dos direitos humanos, em alinhamento com o posicionamento global da Marriott Internacional. Em parceria com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e com a AHP (Associação da Hotelaria de Portugal), o evento é destinado a profissionais do setor do turismo e terá lugar a 23 de julho, no Sheraton Lisboa Hotel & Spa.
Focando-se no pilar da responsabilidade social, esta ação visa aumentar a consciencialização sobre o tráfico de seres humanos e unir forças contra uma realidade silenciosa que continua a afetar milhões de pessoas em todo o mundo. Através da partilha de conhecimento por especialistas, pretende-se capacitar os participantes para um papel mais ativo na prevenção, reconhecimento e denúncia deste crime.
De acordo com a ONU, o número de pessoas traficadas dentro dos seus próprios países duplicou nos últimos anos, enquanto os casos de tráfico transnacional continuam extremamente elevados. O combate eficaz exige a adoção de medidas firmes por parte dos governos — desde a penalização dos traficantes à proteção das vítimas — e o envolvimento de toda a sociedade. Neste contexto, a exigência crescente, em termos de leis e regulamentos, que tornam obrigatória a formação em sensibilização para os profissionais da hotelaria, reforça a importância do evento que assume um papel pedagógico e transformador para o setor.