Três Por Todos: Iniciativa da Renascença levanta a voz contra a violência doméstica
Nos dias 4, 5 e 6 de junho, as Três da Manhã e a Rádio Renascença levantaram a voz contra a violência doméstica numa emissão de três dias, com 30 desafios e 300 convidados! O “Três Por Todos” teve como objetivo sensibilizar para esta temática e angariar fundos para a APAV poder continuar a apoiar as vítimas de violência doméstica. Graças à dedicação da Ana Galvão, da Joana Marques e da Inês Lopes Gonçalves, de toda a equipa da Renascença, dos parceiros, dos colaboradores da APAV, dos convidados e de todas e todos os que doaram, foi possível angariar 62.832,31€! Muito obrigada às Três da Manhã, à Rádio Renascença, à SIC Mulher, a todos os parceiros, convidados e convidadas e a todas e todos os que fizeram um donativo, levantando a voz contra a violência doméstica!
|
|
Ver mais +
APAV promoveu encontro inter-religioso e ecuménico pelas vítimas de crime
No âmbito das celebrações do 35.º aniversário da APAV, promovemos um encontro inter-religioso e ecuménico pelas vítimas de crime, que teve lugar no dia 26 de junho, no Santuário de Cristo Rei, em Almada. O encontro contou com a participação de representantes de várias comunidades religiosas, incluindo a judaica, muçulmana, católica, anglicana lusitana, hindu e budista. Além das intervenções, foi realizado um gesto simbólico em conjunto, pelas vítimas de crime.
|
|
Ver mais +
Prémio APAV para a Investigação 2025: candidaturas abertas
Neste ano em que se celebram os 35 anos da APAV, lançamos a 11.ª edição do Prémio APAV para a Investigação. Com o apoio da Fundação Montepio, o Prémio APAV para a Investigação destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da APAV: apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos/as, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.
|
|
Ver mais +
APAV celebra Mês do Orgulho LGBTI+
Durante junho assinalamos o Mês do Orgulho LGBTI+ relembrando que é essencial acabar, minimizar e sensibilizar para o impacto de atitudes e comportamentos discriminatórios motivados por características identitárias. São necessárias respostas para todas as pessoas que precisam de apoio por terem sido vítimas de algum tipo de crime ou violência. Na APAV prestamos serviços especializados, gratuitos e confidenciais a pessoas LGBTI+ que tenham sido vítimas de qualquer forma de crime ou violência, motivados ou não pela identidade de género, características sexuais e/ou orientação sexual.
|
|
Ver mais +
|