
O jornalista Filipe Pinto foi o vencedor da sexta edição do Prémio APAV para o Jornalismo, com a reportagem “Pandemia e Abuso Sexual de Menores”, exibida pela RTP.
A cerimônia também reconheceu o mérito de outros profissionais. A menção honrosa foi atribuída a Liliana Carona, da Renascença, pela reportagem “Violência Doméstica: onde estamos a falhar?”.
O Prémio APAV para o Jornalismo celebra o compromisso da comunicação social com a promoção dos direitos humanos, incentivando a produção de reportagens que iluminem questões de justiça e proteção às vítimas.
A cerimónia de entrega do Prémio APAV para o Jornalismo 2024 teve lugar no El Corte Inglés (sala de Âmbito Cultural), em Lisboa, no dia 17 dezembro às 17h.
O prémio é atribuído anualmente à melhor peça jornalística que, no ano anterior, tenha contribuído para o conhecimento dos temas ou problemas relacionados com o apoio às vítimas de crime em Portugal. O Prémio APAV para o Jornalismo tem um valor monetário de 1.500 € e conta com o apoio do El Corte Inglés.