No dia 2 de abril decorreu o Seminário-Debate “O papel dos profissionais de saúde na prevenção da violência contra pessoas idosas”, entre as 9h e as 13h, no Auditório da Unidade Hospitalar de Portimão da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve.
Este Seminário-Debate, coorganizado pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve, realiza-se no âmbito do projeto Portugal Mais Velho – Capacitar e Apoiar Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência, a terceira fase da iniciativa Portugal Mais Velho desenvolvida em parceria entre a APAV e a Fundação Calouste Gulbenkian desde janeiro de 2019, e teve como objetivo permitir uma reflexão acerca do papel dos/as profissionais de saúde na prevenção da violência contra pessoas idosas.
O programa do evento incluiu dois painéis de oradores/as com vasta experiência na temática, que partilharam o seu conhecimento de diferentes perspetivas dentro do Sistema de Saúde. Houve lugar para debate com os/as participantes e a uma pausa para café.
O evento recebeu 64 participantes – 57 profissionais de saúde da ULS do Algarve e 7 profissionais de autarquias locais.




