A peça “A Montanha” está de regresso aos palcos em 2025, com uma programação alargada que inclui quatro datas em quatro salas distintas do concelho de Cascais. A iniciativa integra-se no âmbito das ações de sensibilização para a violência contra as mulheres promovidas ao longo do mês de novembro.
Todas as sessões serão seguidas de uma breve conversa-debate com a presença do encenador Manuel Jerónimo, permitindo aprofundar a reflexão em torno das temáticas abordadas pelo espetáculo.
A sessão de 21 de novembro, no Centro Cultural de Cascais, contará com a participação de Ana Beatriz Vieira, dos SAV Cascais, que dinamizará a conversa-debate em representação da APAV. Esta intervenção reforça o papel da APAV na promoção do diálogo público e na sensibilização para o fenómeno da violência doméstica.
O espetáculo acompanha a história de uma mulher na escalada para o topo de uma montanha, percurso que se assume simultaneamente como metáfora e como representação real da violência doméstica, convidando o público a refletir sobre esta realidade.







