A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) encontra-se a recrutar Técnico/a de Apoio à Vítima Psicólogo/a, para a região do Alto Alentejo Oeste.
O que vai fazer?
- Prestação de apoio a vítimas de crime, aos seus familiares e amigos/as;
- Atendimento e apoio especializado, enquanto Psicólogo/a, nomeadamente a crianças e jovens, no âmbito das RAP – Respostas de Apoio a crianças e jovens vítimas de violência doméstica;
- Desenvolvimento de atividades de apoio na área de psicologia;
- Acompanhamento a diligências no âmbito do processo de apoio a vítimas;
- Representação da APAV em eventos;
- Realização de ações de divulgação, sensibilização e de formação;
- Apoio no desenvolvimento de materiais, documentos e recursos relacionados com a área de intervenção.
O que procuramos?
- Ser membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (obrigatório);
- Detentor/a do curso de Técnico/a de Apoio à Vitima (obrigatório);
- Ter experiência profissional com crianças e jovens (preferencial);
- Disponibilidade para desenvolver a atividade de apoio em itinerância e detentor/a de Carta de Condução (obrigatório);
- Detentor/a de Certificado de registo criminal com informação que permita a verificação da respetiva idoneidade para o exercício das funções (obrigatório).
- Conhecimentos de inglês (preferencial);
- Boas competências de comunicação escrita e oral;
- Boas competências de gestão e organização.
O que valorizamos?
- Identificação com a missão e valores da APAV;
- Orientação para as pessoas e para os utentes da APAV;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de empatia e autogestão emocional.
Condições e local de trabalho
- Contrato de trabalho a termo incerto;
- Função desempenhada de segunda-feira a sexta-feira, por 35 horas semanais;
- Local de trabalho: Ponte de Sor, com itinerância na região do Alto Alentejo Oeste;
- Formação Inicial e Contínua;
- Serviço de apoio psicológico, totalmente gratuito para colaboradores/as da APAV.
- Dias extra de descanso (dia de aniversário, Carnaval, época natalícia e ano novo).
A APAV preocupa-se em seguir uma política de gestão de recursos humanos com base no desenvolvimento pessoal e profissional de cada colaborador/a.
Processo de candidatura
Caso tenha interesse e corresponda ao perfil procurado, deverá realizar os seguintes passos:
- Preencher o link https://forms.office.com/e/6Qvn3NSmkk;
- Enviar o currículo detalhado, o certificado de habilitações e outros de formações relevantes para recrutamento@apav.pt
- O envio deverá ser feito até ao dia 20 de novembro de 2025.
Processo de seleção
Só serão aceites as candidaturas que contenham todos os documentos pedidos, bem como apenas serão contactados/as os/as candidatos/as aprovados/as na análise curricular. Posteriormente decorrerá a entrevista dos/as candidatos/as selecionados/as.
A APAV rege-se pelo princípio de igualdade de oportunidades onde as pessoas são selecionadas com base nas suas competências e mérito.






