APAV participa na Conferência Anual do Victim Support Europe

A APAV participou na Conferência Anual do Victim Support Europe (VSE), um encontro anual que reuniu organizações europeias de apoio à vítima para debater desafios, boas práticas e perspetivas futuras para o setor.

O evento realizou-se nos dias 2 e 3 de junho e a APAV esteve representada em várias sessões e workshops. Destaca-se a participação de Carmen Rasquete, Diretora Executiva da APAV, e de Élia Faustino, Head of Business Consulting da AskBlue, na sessão dedicada a ferramentas e soluções inovadoras para o apoio às vítimas, evidenciando o trabalho desenvolvido no âmbito da parceria entre a APAV e a AskBlue para promover respostas mais eficazes e preparadas para o futuro.

A APAV dinamizou ainda dois workshops: um sobre a implementação de padrões de qualidade em linhas de apoio, que teve o contributo da Carolina Soares, Gestora da Linha Internet Segura, e outro sobre competências e procedimentos essenciais para profissionais de apoio à vítima, facilitado por Carmen Rasquete, Cristina Soeiro e Élia Faustino.