A APAV encontra-se a recrutar Técnicos/as Superiores da área social e do comportamento para a região do Litoral Alentejano (concelhos limítrofes – Grândola, Aljustrel, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Sines, Odemira).
O que vai fazer?
Prestará apoio a vítimas de crime, nomeadamente a vítimas de tráfico de seres humanos em contexto de acolhimento.
Fará atendimento e apoio especializado, de acordo com a sua área de formação.
Irá identificar e analisar problemas psicossociais existentes e fatores associados, definindo soluções adequadas.
Promoverá a articulação com serviços sociais de outras instituições ou entidades.
Apoiará as vítimas na inserção, adaptação e readaptação social.
Fomentará uma decisão responsável e consciente por parte das vítimas.
Reforçará as competências sociais e profissionais das vítimas.
Desenvolverá um trabalho educativo para prevenir práticas sociais de exclusão.
Acompanhará diligências no âmbito do processo de apoio a vítimas.
Representará a APAV em eventos externos.
Promoverá a cooperação local e regional.
Apoiará na gestão e organização diária do Serviço APAV onde exercerá funções.
O que procuramos?
Formação superior em Ciências Sociais e do Comportamento (Psicologia, Sociologia, Criminologia ou área similar) ou em Serviços Sociais (Serviço Social, Educação Social ou área similar).
Curso de Técnico/a de Apoio à Vítima (preferencial).
Formação na área de tráfico de seres humanos (preferencial).
Experiência profissional na área de formação e de intervenção da APAV (preferencial).
Boas competências de comunicação escrita e oral.
Boas competências de gestão e organização.
Carta de Condução (obrigatório).
Conhecimentos de inglês (obrigatório) e valorização de outras línguas.
O que valorizamos?
Identificação com a missão e valores da APAV.
Orientação para as pessoas e utentes da APAV.
Capacidade de trabalho em equipa.
Capacidade de empatia e autogestão emocional.
Condições e local de trabalho
Contrato de trabalho a termo incerto.
35 horas semanais.
Formação inicial e contínua.
Serviço de apoio psicológico gratuito para colaboradores/as da APAV.
Dias extra de descanso (aniversário, Carnaval, Natal e Ano Novo).
A APAV segue uma política de gestão de recursos humanos baseada no desenvolvimento pessoal e profissional de cada colaborador/a.
Processo de candidatura
Caso tenha interesse e corresponda ao perfil, deverá preencher o formulário: https://forms.office.com/e/nEZSHUGQ9r.
Deverá também enviar o currículo detalhado, certificado de habilitações e outros documentos relevantes para recrutamento@apav.pt.
O assunto do e-mail deve ser “Candidatura_Litoral Alentejano”.
O envio deve ser feito até ao dia 15 de junho de 2025.
Processo de seleção
Só serão aceites candidaturas completas com todos os documentos pedidos.
Serão contactados apenas os/as candidatos/as aprovados/as na análise curricular.
As entrevistas serão realizadas com os/as candidatos/as selecionados/as.
A APAV rege-se pelo princípio de igualdade de oportunidades, selecionando pessoas com base nas suas competências e mérito.
