• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV participa na Sessão de Encerramento do Programa A PAR

Publicado .

A APAV participou na Sessão de Encerramento do Programa A PAR: Capacitação Parental e Direitos da Família, que decorreu no passado dia 8 de Abril na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O evento contou com o seguinte painel de oradores: Miguel Faria, Gestor do Programa Cidadania Ativa; Professora Maria Emília Nabuco, Coordenadora Científica do Programa A PAR: Capacitação Parental e Direitos da Família; António Pacheco, Secretário-Geral da Fundação Pro Dignitate; Maria Prates, Membro da Equipa da Associação A PAR; professora Joana Castro, Presidente da Associação A PAR; e Helena Sampaio, representante da APAV.

Enquadrado no Programa Cidadania Ativa, promovido pela Associação A PAR: Aprender em Parceria, o projecto decorreu no entre 1 de Janeiro de 2015 e 31 de Março de 2016 e a APAV associou-se ao programa como Entidade Parceira.

Durante a vigência do referido Projeto, a APAV assegurou a conceção e o desenvolvimento da Formação APAV para Líderes do Programa A PAR, com a duração de 10 horas, onde foram abordados os sinais de problemáticas de vitimação da violência doméstica e de abusos sexuais, a importância da parentalidade positiva, bem como, orientações de práticas de atuação, informação e de articulação (trabalho em rede) de forma a minimizar os efeitos negativos da vitimação, prevenir de futuros problemas de vitimação e promover a capacitação parental. A APAV teve ainda a oportunidade de participar na Formação Inicial de Líderes de Grupos A PAR, promovida pela Associação A PAR e na Formação promovida pela Fundação Pro Dignitate.