• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV participa na 7ª Reunião da Plataforma da Sociedade Civil contra o Tráfico de Seres Humanos da UE

Publicado .

13457566 1371448859535646 1793558347 n

A APAV participou, nos dias 9 e 10 de junho, na 7ª Reunião da Plataforma da Sociedade Civil contra o Tráfico de Seres Humanos da UE.

A plataforma criada pela Comissão Europeia em Maio de 2013 serve de fórum para as organizações da sociedade civil que trabalham a nível europeu, nacional e local no domínio dos direitos humanos, direitos das crianças, das mulheres e igualdade de género, bem como no acolhimento dos migrantes.

A plataforma tem como objetivo primordial a partilha de experiências e boas práticas entre os participantes, bem como a promoção da colaboração interinstitucional no domínio do combate ao tráfico de seres humanos (TSH).

A 7ª edição do fórum reuniu diferentes organizações da União Europeia e contou com a apresentação do Relatório de Progresso UE contra o tráfico de seres humanos (2016) e da Estratégia a adotar pós 2016, assim como da necessidade dos Estados Membros implementarem totalmente e corretamente a Diretiva da UE Anti-Tráfico.

Paralelamente, a dinamização de 3 workshops promoveram a discussão, reflexão e os contributos das organizações para a Estrátegia pós 2016, em especial no domínio da prevenção, identificação, assistência e apoio às vítimas de TSH.